Irmão de repórter e filho de ex-vereador é morto dentro de casa

Crime aconteceu em Sussuarana; mais de 40 tiros foram disparados

Publicado em 22 de dezembro de 2020 às 19:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Leitor CORREIO

Um homem identificado como Amilton Moreira Libânio foi morto após sofrer  quase 40 disparos de um grupo criminoso dentro da casa onde morava, no bairro de Susssuarana. A vítima, de 36 anos, era filho do ex-vereador de Salvador, Antônio Noélio Libânio, o Alemão, e irmão caçula do repórter Paulo Axé, da TV Band Bahia.

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, a 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm) foi acionada após receber informações de populares na Rua Geraldo Galo. 

A Polícia Civil é a responsável pela investigação da autoria do crime, que serão apuradas pela 2ª Delegacia de Homicídios. De acordo com a PC, uma equipe do Departamente de Homicídios e Proteção à Pessoa foram encaminhados para realizar perícia no local e fizeram a remoção do corpo.

Irmão da vítima, o repórter Paulo Axé afirmou que bandidos cortaram o cadeado da casa que Amilton morava e o surpreenderam durante o sono. A vítima trabalhavacomo porteiro em uma escola municipal e, segundo Paulo, "tinha muitas amizades ruins". Amilton Moreira Libânio deixa esposa e dois filhos.