'Isso é pressão, é normal', diz Bolsonaro sobre boicote a produtos brasileiros

brasil
31.08.2019, 16:37:52
Presidente segura camisa que recebeu hoje de admirador (José Cruz/Agência Brasil)

'Isso é pressão, é normal', diz Bolsonaro sobre boicote a produtos brasileiros

Bolsonaro disse que "está na cara" que outros países querem nossa soberania

O presidente Jair Bolsonaro disse que o boicote a produtos brasileiros por conta das queimadas na Amazônia é "pressão" e "faz parte do jogo". "Isso é normal no mundo todo", afirmou. 

Bolsonaro disse que "está na cara" que outros países querem "a soberania" brasileira. "Daqui a pouco vão fazer uma maldade com os índios e botar na minha conta, dizer que não temos como tomar conta da Amazônia e dos índios", afirmou. 

Ele voltou a dizer que o presidente da França, Emmanuel Macron, tem um "lado pessoal" em suas declarações em relação ao Brasil e que está com problemas para administrar seu próprio país. "Só falo com ele (Macron) se se desculpar, me chamou de mentiroso. Tem que se retratar no tocante a que a soberania da Amazônia está aberta. Não posso admitir", afirmou. "Não aceitamos esmolas", continuou. 

Segundo o presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que deverá ser indicado a embaixador nos Estados Unidos, tratou de "muita coisa" em reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump, a quem chamou de "grande aliado". "Agradeço a posição de Trump no G7, favorável a nós", completou.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas