Itabuna: Menina de 2 anos morre em incêndio após ser deixada sozinha em casa

Mãe disse que deixou a criança dormindo e foi até um mercado para fazer compras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2022 às 11:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Bahia

Uma menina de apenas dois anos morreu durante um incêndio que ocorreu na casa onde morava. Ela foi deixada sozinha em casa pela mãe, que saiu para fazer compras. O caso aconteceu na travessa São Francisco, no bairro de Fátima, em Itabuna.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe de Escarlethy Dafine Santos Pereira saiu e deixou a menina sozinha em casa. Ela informou que foi ao supermercado e, como a criança estava dormindo, acreditou não ter problemas, já que não pretendia demorar.

Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas a mãe de Escarlethy, que tem também um outro filho, acredita que pode ter sido provocado por uma vela que ela acendeu para orar. O resultado da perícia no imóvel deve esclarecer a causa do incêndio.

Um vizinho chegou a arrombar a porta do imóvel, mas não conseguiu entrar na casa por causa das chamas. "O fogo já estava alastrado em cima da geladeira e pegava nas madeiras do teto. Tentei entrar, mas não sabia que tinha gente lá. Se soubesse que tinha alguém, teria salvado a menina”, lamentou o eletricista Eduardo Reis, em entrevista à TV Bahia.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local e controlou as chamas do imóvel, que ficou com um dos seus pavimentos totalmente destruído. No local, eles encontraram a criança desacordada e prestaram os primeiros socorros, mas a morte foi confirmada assim que ela chegou ao hospital.

O corpo da menina foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Não há informações sobre o sepultamento.

A mãe de Escarlethy pode ser presa por abandono de incapaz com resultado de morte.