Itapuã terá oficinas e serviços gratuitos neste sábado (23); veja programação

salvador
23.11.2019, 06:45:00
(Mauro Akin Nassor/ CORREIO)

Itapuã terá oficinas e serviços gratuitos neste sábado (23); veja programação

Confira a programação do evento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


É hoje! Neste sábado (23), Itapuã receberá o Chegue Junto Comunidade, parte do projeto Correio 40 anos. A comunidade vai receber serviços de saúde, lazer, orientação jurídica e oficinas, das 9h às 16h, na Creche e Pré-escola Primeiro Passo Itapuã Malê Debalê.

A expectativa é que sejam feitos cerca de 500 atendimentos na data. Vão ser disponibilizadas senhas para os atendimentos e oficinas que são passíveis de lotação.

A distribuição de senhas iniciará às 8h, e os atendimentos começam a partir das 9h (confira a programação abaixo). O agito musical ficará por conta do projeto Malêzinho, ala infantil do Bloco Afro Malê Debalê, que funciona na região.

Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Malê Debalê (Foto: Mauro Akin Nassor/ CORREIO)

“Nossa maior intenção com esse projeto é de integrar. O jornalismo cidadão vem da troca de experiências, seja pelos serviços que estamos facilitando, seja através das vivências dessas pessoas, que também agregam ao nosso conhecimento. Sendo o Jornal que é a cara da Bahia, o CORREIO se nutre pelo contato com a cidade”, afirma Luciana Gomes, gerente comercial do Jornal CORREIO.

É nesse cenário que a gestora enxerga que a parceria com o CORREIO “amplia a possibilidades de uso da comunidade dos serviços das áreas de cultura, saúde, justiça, educação e outros”.

“É muito interessante. Às vezes, não temos acesso pela rotina ou porque o serviço público não tem uma abrangência tão grande. Tendo esse serviço aqui para as pessoas da comunidade é excelente”, pontuou o militar da Marinha do Brasil, que mora nas proximidades da Avenida Dorival Caymmi.

A ação é bem-vinda para os moradores do bairro. Pai de Maria Eduarda Marquione Ferreira, 4 anos, que estuda na creche e pré-escola, Daniel Marquione Ferreira contou que existe uma dificuldade para ter acesso aos serviços ofertados pela ação no dia a dia.

Daniel Marquione Ferreira e a filha Maria Eduarda, 4 anos, que estuda na Malê Debalê (Foto: Mauro Akin Nassor/ CORREIO)

O Chegue Junto Comunidade integra o projeto Correio 40 anos, que tem oferecimento Bradesco, patrocínio Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional Prefeitura de Salvador, apoio Vinci AirPorts, Sesi, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Sebrae, Itaipava Arena Fonte Nova, Santa Casa da Bahia e Coelba.

Vote aqui no bairro que você quer que tenha a história contada pelo CORREIO.

Fim de tarde em Itapuã (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)

Veja a programação:

Creche e Pré-escola Primeiro Passo Itapuã Malê Debalê, nesse sábado (23):

9h às 15h  Aferição de pressão e glicemia
9h às 13h  Teste rápido: HIV, sífilis e hepatite
9h às 13h  Vacinação antirrábica para animais
9h às 13h  Saúde bucal
9h às 15h  Orientações jurídicas (nas áreas de direito trabalhista, do consumidor, direito de família e sucessões e direito previdenciário
9 às 12h  Cadastro para o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e atendimentos pela Defensoria Pública sobre questões de família, ação de alimentos divórcio, guarda, violência doméstica e área penal. Os casos vão ser encaminhados para o Ministério Público (MP-BA)
Enquanto durar o estoque de LED  A Coelba fará a troca de lâmpadas (levar lâmpadas antigas para trocar pelas de LED) e ainda é possível levar material reciclável e ter desconto na conta de luz
9h às 15h  Oficinas de educação financeira para microempreendedores, de alimentação saudável e palestra da Sotero Ambiental sobre reciclagem
9h às 11h  Pediatria e Urologia
12h30 às 15h  Dinâmicas de grupo
9h às 15h  Pintura de rosto
15h às 16h  Aula de Dança - Fitdance

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais