Ivã de Almeida pede afastamento de 90 dias e Agenor assume: 'não posso fugir da responsabilidade'

Vice-presidente admitiu ter sido pego de surpresa e informou que terá reuniões com a cúpula rubro-negra

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 19 de julho de 2017 às 22:20

- Atualizado há um ano

O presidente Ivã de Almeida pediu afastamento do Vitória. Nesta quinta-feira (19), após a derrota por 3x1 para o Grêmio, o dirigente entregou uma carta ao clube solicitando 90 dias de licença e só voltará à Toca do Leão em outubro. O vice-presidente Agenor Gordilho, que havia declarado insatisfação com o comportamento do presidente pela manhã, vai assumir.(Foto: Betto Jr/CORREIO)"Ivã está de licença por 90 dias. Eu vou assumir o Vitória, até porque eu amo o clube. Fico como presidente até Ivã decidir o que quer fazer da vida dele. Não posso fugir da responsabilidade e dessa luta. Mas eu preciso do apoio do torcedor e também de quem perdeu a eleição. Todos precisam se unir para somar. Temos muita chance no Campeonato Brasileiro ainda, que não chegou nem na metade. Não vou jogar a toalha", disse em entrevista ao CORREIO.

Agenor revelou ainda que foi pego de surpresa pela decisão de Ivã. "Ele não falou nada comigo. Chegou no Barradão, comunicou a Paulo Catharino (presidente do Conselho Deliberativo) que ia ficar afastado e que me pedisse pra assumir. Fui pego de surpresa. Não tenho nada contra Ivã, nunca brigamos, mas eu não concordo com as atitudes dele. Ele não me consultava, nem consultava ninguém da diretoria par tomar decisões. Era tudo sozinho. Eu estava afastado dessa parte do futebol, cuidando só do administrativo mesmo. É complicado, porque eu não me conformo em ver tanto empresário circulando aqui no Vitória, esse negócio de assumir compromisso e não cumprir. Falamos que íamos reforçar a base e nada foi feito", desabafou.

O comunicado foi feito oficialmente por Paulo Catharino momentos antes da coletiva de Alexandre Gallo. "Queria comunicar que o presidente Ivã de Almeida entregou carta de licença por 90 dias. O estatuto, na vacância, estabelece que Agenor Gordilho, vice-presidente, ficará no comando desse novo processo. É hora de abraçar o Vitória. É hora de unir para conduzir o Vitória e tentar recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro. Queria fazer apelo a todas as lideranças, todos os rubro-negros, para que se juntem no processo. Vamos abraçar os jogadores, comissão técnica, dar carinho e blindar todos os jogadores, que precisam. Eles têm nossa confiança de que podem dar mais", disse.

Reunião definirá futuro de GalloPor falar no treinador, ainda na noite desta quarta (19), a cúpula rubro-negra vai se reunir para tratar assuntos como o futuro do clube e a permanência ou não de Alexandre Gallo como técnico do Vitória. Na manhã de quinta, um novo encontro vai acontecer.