Ivete lidera ranking de exposição durante o Carnaval 2017

carnaval
01.03.2017, 19:31:00
Atualizado: 01.03.2017, 20:09:07

Ivete lidera ranking de exposição durante o Carnaval 2017

Música da cantora, O Doce também foi a mais executada nas transmissões

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cantora Ivete Sangalo foi mais uma vez a campeã de mídia no Carnaval 2017 de Salvador. Ela teve quase 12 horas de exposição nas transmissões e coberturas nas emissoras de TV locais e nacionais, de acordo com levantamento feito pela empresa de monitoramento MidiaClip entre 22 e 28 de fevereiro. Em segundo lugar aparece a banda Psirico (11h30), seguido pelo Olodum (mais de 10h).

Ivete foi destaque na mídia neste Carnaval
(Foto: Max Haack/Ag Haack)

Hit da cantora para a folia, "O Doce" foi a mais veiculada nas emissoras de TV no período do Carnaval - tanto na voz de Ivete quanto de outros artistas. Foram 40 execuções. Um cálculo simulado, feito com base em tabelas publicitárias, conclui que caso fossem propagandas pagas e não espontâneas as aparições de Ivete ultrapassariam o valor de R$ 77,5 milhões. Nas palavras de Luíz Cláudio Garrido, da MidiaClip, a cantora "é um fenômeno quantitativo e qualitativo". 

Entre os blocos e trios, o Ilê Aiyê garantiu a primeira colocação (6h21), seguido pelo Inter (5h40) e o Trio Armandinho, Dodô e Osmar (5h10). Já entre os camarotes o Planeta Othon Band foi o primeiro colocado (9h35min), seguido pelo Expresso 2222 (1h43min) e Schin (41minutos).

O levantamento considera somente a mídia espontânea e acontece pela 10ª edição.

Veja as listas:


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas