Ivete Sangalo: show na semana da  Parada Gay em SP, antes do Rock in Rio Lisboa 

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 20 de outubro de 2021 às 20:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ivete Sangalo (Foto: Kely Fuzaro/ TV Globo) A cantora Ivete Sangalo atravessa um dos melhores momentos de sua carreira e não para de trazer novidades. Depois do sucesso na apresentação do The Masked Singer Brasil - cuja primeira temporada acabou esta semana e fez a Globo anunciar a segunda temporada, nas tardes de domingo - ela se prepara  para um 2022 bem movimentado.Ivete será uma das atrações do Rock in Rio Lisboa, entre os dias 19 e 20 de junho, e também deve fazer outro grande evento no Verão europeu. De Lisboa ela parte para o Japão, onde se apresenta dia 26. Antes de viajar, Ivete fará um grande show em São Paulo. Será na semana da famosa Parada Gay, que atrai milhões de pessoas para a capital paulista.  Outro grande show já agendado é no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 10 de dezembro deste ano.Novo disco de Caetano Veloso tem Márcio Victor na percussão  Lucas Nunes, o ator João Vicente, Paula Lavigne, Caetano Veloso e Márcio Victor (Foto Acervo Pessoal de Márcio) Caetano Veloso lança nesta sexta (22)  seu novo disco de inéditas, Meu Coco, produzido em parceria com Lucas Nunes, marcando sua estreia na Sony Music, depois de uma carreira toda construída na Philips e Polygram, atual Universal.  No time de músicos, um dos destaques  é o baiano Márcio Victor do Psirico, amigo de Caetano há muitos anos. Em conversa com a coluna Márcio adiantou como foi o processo de gravação : “Eu fui convidado para gravar o disco de Caetano e foi muito bacana porque foi no meio da pandemia, e eu estava muito sem esperança com tudo. Eu achava que nada mais ia voltar no nosso setor. Mas como Deus faz a coisa certa sempre, no seu tempo, me mandou esse convite pra gravar o disco de Caetano. A gravação foi no Rio de Janeiro e Caetano pediu para o produtor musical dele, o Lucas, me chamar para gravar com eles. Eu já tinha uma vontade de trabalhar com Lucas também e foi muito bacana porque só tinha voz, violão e eu precisava dar a intenção rítmica do disco. Leia entrevista completa no Blog.Percussionista do Cortejo Afro em série comandada por Iza na Globoplay Nanny Santos e Iza (Foto: Acervo Pessoal de Nanny) Nanny Santos, percussionista baiana que integra o Cortejo Afro, foi uma das selecionadas para apresentar o seu gueto -  Simões Filho - e mostrar todo o seu talento na nova série  da GloboPlay, Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto, comandado pela cantora Iza . O documentário mostra o processo de co-criação de uma música inédita para a cervejaria Devassa, elevando a cultura das periferias brasileiras, que tem ganhado visibilidade desde o lançamento do hit  Gueto, da cantora carioca.

"Estar ao lado dela que me orgulha, me inspira e é a minha referência como mulher e artista é especial demais. Estou aqui para representar o meu gueto e mostrar o talento que a periferia baiana tem. Somos som, tambor, percussão, magia e um misto de histórias de luta que precisam ser contadas. Isso é a baianidade", destaca Nanny.Festival de forró em ItacaréO cantor, compositor e sanfoneiro Targino Gondim realiza o Esquenta Festival de Forró de Itacaré, nos dias 13 e 14 de novembro, a bordo da Rural Elétrica. Também vão participar Flor Serena, Rafael Zalela, Trio Baianado, Marcos Abaaga, Aran e os Bahiunos.TUM-TUM-TUM*1  Ricardo Chaves será o homenageado do Axezim, que acontece sábado, a partir das 17h, no Clube Espanhol. O evento é comandado pelo  cantor e compositor Alexandre Peixe. Além de ser considerado o melhor puxador de blocos de trio do país, Ricardo Chaves traz em sua bagagem 39 anos de Carnaval.  2 A cantora Tatiana Aguiar, que dedica sua vida à arte da medicina e à música, se apresenta neste sábado, com o show Unplugged, no qual canta o repertório de Rita Lee. Será no Varand’ellas Gastrobar, na Boca do Rio. A abertura da casa é às  15h e o show às 17h. O local oferece opções de bebidas e petiscos.3 O músico baiano Rafa Chagas, ex-Timbalada, agora em carreira solo, lança amanhã a canção Viva La Vida, em todas as plataformas digitais. Produzida por Jaguar Andrade e Rafa Tudesco, a música é o terceiro single dele pelo selo Candyall Music. Rafa conta que o trabalho traz a essência da batida do afrobeat com reggaeton.