Jacaré com mais de 1 metro é encontrado na praia de Coutos

salvador
03.02.2021, 10:16:00
Atualizado: 03.02.2021, 10:17:34
(Arisson Marinho/CORREIO)

Jacaré com mais de 1 metro é encontrado na praia de Coutos

Jacaré saiu das águas do rio Paraguari

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um jacaré com 1,3 metro foi resgatado na praia de Coutos, na manhã desta quarta-feira (3). O animal da espécie papo amarelo tem peso aproximado de 20 kg.

Segundo relato de moradores, o jacaré saiu das águas do rio Paraguari. “Chegamos ao local e encontramos o animal isolado, protegido e sem sinais de maus tratos. Procedemos com o resgate e encaminhamos o animal para que seja avaliado pelo Centro de Triagem para Animais Silvestres do Inema”, informou o encarregado da unidade, GCM Claudino Adeodato.

(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Sgeundo informações da Guarda Municipal, no ano passado, o Grupamento Especial de Proteção Ambiental (Gepa) resgatou 1.254 animais silvestres em Salvador, entre cobras (290), Quelônios (129), Gambas (123), dentre outras espécies. 

Quem encontrar um animal silvestre a população deve entrar em contato imediato com o Guarda Civil Municipal, pelo telefone 3202-5312. A Guarda recomenda não se aproximar do animal, apenas observar sua provável localização em uma distância segura, até a chegada do resgate.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas