Jacaré passeia por Juazeiro carregando gato na boca; veja vídeo

em alta
01.02.2022, 14:18:00
(Reprodução)

Jacaré passeia por Juazeiro carregando gato na boca; veja vídeo

Presença de répteis na cidade aumentou após enchente do São Francisco

Juazeiro é conhecida como 'Terra das Carrancas', uvas e mangas, mas já já poderá adicionar os jacarés nessa lista. Acontece que a cidade no Norte da Bahia tem sido invadida por répteis após a cheia no Rio São Francisco. 

Aliada à cheia, a redução das matas ciliares fizeram com que o acesso dos predadores às zonas urbanas fosse facilitado. O resultado não poderia ser outro: os predadores estão caminhando livremente pelas ruas da cidade.

Em um vídeo gravado por moradores e reproduzido pela TV São Francisco, um jacaré-do-papo-amarelo carrega um gato pela boca.

O animal, no entanto, não é um dos maiores jacarés e não costuma atacar humanos. No entanto, caso o faça, apresenta risco de ferimentos graves e até morte. O alerta é do Centro de Manejo da Fauna da Caatinga, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas