Jacuipense líder e Vitória fora do G4; a classificação do Baianão

Retomada do estadual foi marcada por tropeços da dupla Ba-Vi

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2020 às 18:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Renan Oliveira/EC Jacuipense

Enquanto Bahia e Vitória sofriam em seus jogos na retomada do Campeonato Baiano, nesta quinta-feira (23), quem não tinha nada a ver com isso aprontou das suas: o Jacuipense venceu o Fluminense de Feira por 2x1 no Joia da Princesa, em Feira de Santana, e se tornou o novo líder do estadual, faltando uma rodada para o fim da fase classificatória. Tem 15 pontos, à frente do Bahia no saldo de gols (7 contra 5).

Os gols que colocaram o Jacuipense no topo foram marcados por dois atacantes de passagem pela dupla da capital. O primeiro saiu do pé direito de Elias, que vestiu a camisa do Bahia em 2012. Ele recebeu cruzamento de Thiaguinho da esquerda e escorou para o gol aos 7 minutos do primeiro tempo.

O segundo foi de Thiaguinho - que no ano passado defendeu o Vitória - aos 26 do segundo tempo, aproveitando confusão na área após cobrança de escanteio. Entre ambos, o Fluminense havia empatado com Reinaldo.

O resultado ainda não classificou o Leão do Sisal para as semifinais, mas deixou muito próximo. São três pontos e seis gols de saldo a mais que o Vitória, sexto colocado. O Bahia de Feira, embora esteja em quinto, não preocupa o Jacuipense porque pega na última rodada a Juazeirense, em confronto direto que necessariamente tira uma equipe da possibilidade de alcançar o líder.

Resultados da 8ª rodada:

Atlético 1x0 Bahia Fluminense 1x2 Jacuipense Vitória 1x1 Bahia de Feira Juazeirense 3x0 Vitória da Conquista Jacobina 0x4 Doce Mel  

Jogos da 9ª e última rodada:

Domingo (26) Bahia x Fluminense (Pituaçu) Doce Mel x Vitória (Joia da Princesa) Bahia de Feira x Juazeirense (Arena Cajueiro) Vitória da Conquista x Jacobina (Lomanto Júnior) Jacuipense x Atlético (Barradão)