Jair Bolsonaro leva facada durante ato em Minas

brasil
06.09.2018, 16:16:16
Bolsonaro estava em ato quando foi atacado (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro leva facada durante ato em Minas

O ferimento é superficial e ele foi atendido na Santa Casa de Juiz de Fora

O candidato à presidência Jair Bolsonaro foi retirado por seguranças de um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, depois de ser atingido por uma facada, de acordo com a Polícia Militar. A informação é de O Globo.

Bolsonaro era carregado por apoiadores quando aparentemente sentiu dor ao ser atingido por algo. Ele foi então retirado rapidamente do local.

Veja o momento do ataque:

De acordo com um major da Polícia Militar de Minas, ele foi alvo de uma facada. O ferimento é superficial e ele foi atendido na Santa Casa da cidade, segundo uma pessoa próxima à campanha.

Suspeito queria acertar no peito, diz filho de Bolsonaro após ataque

Eduardo Bolsonaro, filho do candidato, pediu orações para o pai. "As informações que tenho são preliminares e neste tipo de situação sempre há muita notícia desencontrada. Mas chegou a mim que Jair Bolsonaro foi esfaqueado num evento em MG, mas está fora de risco de morte. Peço que orem por ele e sabendo de algo mais publico aqui", escreveu.

Uma viatura da Polícia Federal retirou o deputado do local. Um suspeito foi detido. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o candidato usava um colete à prova de balas, como tem feito nos últimos meses. Ele acabou sendo atingido, contudo, no abdômen, abaixo do colete. Nenhum órgão vital foi atingido. 

O candidato Ciro Gomes repudiou o ataque. "Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie", escreveu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas