Japoneses criam 'Transformer' de 18 metros de altura e 25 toneladas

em alta
25.09.2020, 17:12:00
Atualizado: 25.09.2020, 17:12:55
(Foto: Reprodução)

Japoneses criam 'Transformer' de 18 metros de altura e 25 toneladas

O robô ainda está passando por fases de testes, mas já conseguiu dar alguns passos e até se ajoelhar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cientistas japoneses fizeram os primeiros testes nesta semana em um robô de 18 metros de altura e 25 toneladas, que ficará como atração no porto de Yokohama, a partir de outubro.

Parecido com um Transformer (carros que se transformavam em robôs que fizeram sucesso nos cinemas), o robô foi inspirado em uma outra personagem, a RX-78-2, da série popular de anime no país, Mobile Suit Gundam, criada em 1979. As informações são do jornal Extra.

Os engenheiros começaram a trabalhar no projeto seis anos atrás e tinham previsão de entrega em julho deste ano, mas o projeto sofreu atrasos devido à pandemia e só será entregue ao público em outubro . Nos testes que aconteceram nesta semana, o robô conseguiu dar alguns passos e até se ajoelhar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas