Jean é apresentado: 'O Vitória é grande demais para a Série B'

Volante chegou no final de janeiro e já disputou dois jogos, mas só foi apresentado nesta terça (18)

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 14:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Leticia Martins/EC Vitória

A passagem de Jean pelo Vitória começou com o volante literalmente dando sangue pelo time. No primeiro Ba-Vi do ano, que o Leão venceu por 2x0 na Fonte Nova, ele entrou aos 34 do segundo tempo susbstituindo Gerson Magrão. No minuto seguinte fez uma falta dura em Élber e acabou recebendo uma cotovelada no rosto, que ficou ensanguentado.

Emprestado pelo Corinthians, Jean foi anunciado pelo Vitória no final de janeiro, mas só foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (18), quando deu a sua primeira entrevista e conversou sobre os motivos que o motivaram a assinar com o Leão mesmo jogando na Série B, além de contar suas características. Segundo o próprio, a principal delas "é um espírito aguerrido, que não desiste".

Jean tem 25 anos e foi contratado pelo time paulista em 2016 após passagem pelo Paraná. O volante chegou por lá no segundo semestre. No ano seguinte, não teve espaço e foi cedido ao Vasco. Em 2018 e 2019, defendeu o Botafogo, clube que deixou após 37 partidas disputadas - sendo 20 no ano passado.

O número escasso de partidas foi um dos fatores que o trouxeram a Salvador. Após os 50 jogos que fez pelo Vasco em 2017, Jean não conseguiu superar a barreira dos 20 jogos novamente. No Vitória ele tem esperança de construir um cenário diferente."Precisava retomar a sequência de jogos na minha carreira, continuar mostrando meu potencial, continuar evoluindo e aqui encontrei espaço pra isso. Tinha um bom respaldo relacionado a Geninho, Bruno [Pivetti], Flávio [Tanajura] e principalmente ao clube", contou o volante.Bem-humorado, Jean revelou ter tido conversas com o Vitória desde o final do ano passado e o que retardou o acerto foi um interesse do exterior que chamou atenção. Sem cravar quais foram os clubes, ainda disse que tinha proposta de quatro times de Série A na mesa. O que motivaria o volante a dar um passo atrás e disputar a Série B? A resposta é dada pelo próprio atleta: o projeto do Vitória de voltar a crescer.

“Não gosto de chegar em um clube que não tem a visão do que vai vislumbrar durante o ano e todas as vezes que o presidente me ligou ele vislumbrava o que queria na temporada. Quer retomar o que o Vitória merece, a história e a torcida do Vitória merecem. Pelas coisas que me passou, pelo que vi no clube, vi que é real”, explicou. Jean assinou com o Vitória por empréstimo até o final da temporada (Foto: Leticia Martins/EC Vitória) Ainda sem oportunidades como titular, Jean entrou em campo duas vezes. Além do Ba-Vi, foi para o gramado no jogo contra o Imperatriz, pela Copa do Brasil, após a expulsão de Guilherme Rend nos minutos finais. Mas pelo menos nesse início da caminhada na Toca do Leão, ele garante não estar incomodado com isso porque admite ter largado atrás dos outros atletas, já que não fez pré-temporada e ainda precisa de calma até adquirir ritmo de jogo."Esperava dar um passo para trás na Série B e não um passo para trás em vir para o Vitória. Série B, sim. Vitória, não. Vitória é grande demais para ficar na Série B. Fico feliz pela oportunidade, de poder estar aqui e ser abraçado", declarou Jean.Para sorte dele, o Vitória só volta a jogar no dia 27, contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Até lá, tem a chance de se igualar fisicamente aos outros jogadores e, quem sabe, garantir uma vaga entre os titulares do técnico Geninho.

No rubro-negro, ele disputa vaga com Gerson Magrão, Guilherme Rend e Fernando Neto (titulares do meio-campo), além de Rodrigo Andrade e Matheus Tenório. O último, um meia que pode fazer a função de segundo homem também.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho.