Jean marca contra Bahia e não comemora: 'Não foi como eu queria'

Goleiro formado no Esquadrão fez primeiro gol da carreira

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 13 de setembro de 2020 às 20:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Tiago Caldas / CORREIO

O Bahia foi vítima de uma cena inusitada neste domingo (16), em Pituaçu. A 'lei do ex' é algo corriqueiro no futebol. Mas quando esse ex veste luvas, não é algo comum. E foi isso o que ocorreu na derrota por 1x0 para o Atlético-GO em Pituaçu.

Formado no Esquadrão, o goleiro Jean marcou o primeiro gol da sua carreira aos 39 minutos do primeiro tempo. O camisa 1 cobrou falta na entrada da área, a bola bateu na barreira e voltou para ele, que chutou rasteiro nas redes de Douglas."Infelizmente não foi do jeito que eu queria. Queria que o meu primeiro gol fosse numa cobrança de falta, bem caprichada. Mas consegui pegar o rebote ali e fui muito feliz na finalização. Fico satisfeito de ajudar a minha equipe e feliz de marcar pela primeira vez como profissional", disse Jean.Filho de Jean, também ex-goleiro do Esquadrão, o soteropolitano de 24 anos treinava no Fazendão desde menino. Virou profissional da equipe em 2015, ano em que foi titular, e recuperou a posição em 2017, quando foi um dos destaques do tricolor na Série A.

Naquela temporada, foi titular em todos os 38 jogos e começou a cobrar faltas. No começo de 2018, por causa do destaque nas defesas e da habilidade com os pés, acabou contratado pelo São Paulo.

Jean dedicou o primeiro gol à família: "Fizemos um primeiro tempo muito bom e acredito que merecemos o gol. Dedico o gol à minha família, que sempre esteve do meu lado. Minha mãe esteve ontem no hotel e falou que se tivesse uma falta perto da área era para eu bater".

Por conta da relação que tem com o Esquadrão, ele não comemorou o primeiro tento da carreira. Limitou-se a levantar os braços e baixar a cabeça."Não comemorei devido ao carinho que tenho pelo Bahia, que me lançou no futebol e me deu a oportunidade. Carinho muito grande por esse clube e por sua torcida também", completou Jean.