Jeferson deseja um ano melhor no Vitória: 'Já esquecemos 2018'

e.c. vitória
07.01.2019, 17:27:58
Jeferson foi quem atuou mais vezes como titular na Série A (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Jeferson deseja um ano melhor no Vitória: 'Já esquecemos 2018'

Lateral é a única opção experiente de Chamusca para a lateral direita

Em 2018, Jeferson foi um ponto de estabilidade em meio a uma equipe que mudou, e muito, em todas as suas posições. De contrato renovado por uma temporada, o lateral direito vai encarar mais um ano tumultuado.

Ele foi o jogador que mais vezes atuou como titular do rubro-negro na última Série A, em 28 oportunidades. Ao todo, foram 30 partidas, estatística que o deixa o lado de Lucas Fernandes como o segundo que mais atuou pelo Vitória no Brasileiro, só atrás de Neilton, com 32.

Ciente dos problemas financeiros do clube, relegado à Série B, Jeferson disse ter consciência das dificuldades que terá de superar. "Todo mundo sabe das limitações que teremos, não dá para colocar isso de lado. O jeito é encarar essa dificuldade", disse.

"Ano passado foi muito complicado para a gente, mas já esquecemos. É um novo ano, de renovação, temos que montar um elenco forte para subir à Série A. Vai ser difícil mas, com todo mundo focado no mesmo objetivo, pode ter certeza que vai dar certo", completou o lateral.

No ano passado, Jeferson foi beneficiado pela falta de concorrência para a lateral direita. O seu reserva imediato, o veterano Lucas, não foi bem e fez só sete partidas. Na prática, a única 'sombra' era o garoto Cedric, de 20 anos, que fez seis jogos.

A situação, por enquanto, vai se repetir em 2019. Com a saída de Lucas, o reserva imediato é Cedric, que vem treinando com o sub-23. "Ele é um bom lateral, é novo e a disputa entre nós é sadia. A gente conversa, dou conselho a ele, a gente buscar o melhor de si para ajudar o Vitória. Espero que quem estiver melhor jogue", comentou.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas