Jeferson fala sobre dica de Carpegiani e comemora evolução

e.c. vitória
12.09.2018, 15:58:00
Atualizado: 12.09.2018, 16:32:37
Jeferson é um dos únicos remanescentes do jogo contra o Ceará, ainda pelo primeiro turno (Maurícia da Matta/EC Vitória)

Jeferson fala sobre dica de Carpegiani e comemora evolução

Lateral traçou comparativos entre Vitória de Mancini e de Carpegiani

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


É fato que, após a chegada do técnico Carpegiani, a defesa do Vitória está muito mais eficaz. Foram 36 gols sofridos em 18 jogos antes do treinador assumir o time (média de dois por jogo) e quatro em seis jogos com ele (média de 0,67). Nesta quarta (12), o lateral direito Jeferson revelou que um dos motivos para que o sistema defensivo tenha se ajustado foi uma dica preciosa do treinador.

“Ele comentou comigo algumas vezes que a função do lateral também é marcar. Ele diz que a primeira função do lateral é marcar, a gente procura fazer o que ele pede, que é pra marcar, pra descer quando der para descer. Ele treina bastante a gente de bola longa, fechar espaço. A opção dele é pro lateral primeiro marcar, depois atacar”, conta o jogador, que comparou os times de Mancini e Carpegiani.

“Carpegiani tem uma cobrança muito forte em cima de marcação, na defesa. Com Mancini a gente tomou bastante gol, mas não estou dizendo que a culpa é dele, é nossa que jogamos. Mas com Carpegiani a gente parou de sofrer gol, porque ele conseguiu arrumar foi a marcação lá na frente. Querendo ou não, a marcação começa no ataque. A equipe toda está correndo”, completou o lateral.

O próximo adversário do Vitória é o Ceará, sábado (15), às 16h, no Castelão, em Fortaleza. Jeferson é um dos únicos remanescentes do Leão do confronto pelo primeiro turno. Apenas dois atletas seguem no time principal desde aquela partida, realizada no dia 20 de maio, pela 6ª rodada da Série A. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais