Jô Soares perdoou taxista que matou sua mãe em acidente: 'vá em paz'

O apresentador falou sobre o caso poucas vezes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2022 às 17:56

. Crédito: Marcio Scavone/Divulgação

Quando Jô Soares perdeu a mãe Mercedes Leal, ele tinha apenas 30 anos. Aos 70, ela morreu em um trágico atropelamento, que foi pouco comentado pelo apresentador em vida.

No entanto, Jô se abriu sobre o caso em 2015, em uma entrevista a Marcelo Bonfá que está disponível no canal do YouTube do jornalista. "Mamãe morreu atropelada, num dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu", contou.

Anos depois, ele chegou a se encontrar com o motorista. "Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa", contou Jô."Respondi para ele: 'Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz.'. Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo."Morte do apresentador

Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (5), os fãs e amigos de Jô Soares ficaram chocados com a morte do apresentador. Ele nos deixou aos 84 anos, após ficar oito dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ele, que já tinha perdido um filho para o câncer, estaria tentando tratar uma pneumonia, mas até o momento, a causa real da morte não foi revelada e, talvez, não seja informada pela família do ator. Isso porque, durante o programa Encontro, o repórter Tiago Scheuer estava na porta da unidade de saúde e revelou que o motivo do falecimento será mantido em segredo.

"A família solicitou discrição, a pedido do próprio Jô. Tanto o velório quanto o sepultamento devem ser restritos à família e amigos mais próximos. A família pediu que não seja revelada a causa da morte", disse.

A apresentadora Patrícia Poeta ainda questionou se haverá coletiva de imprensa para falar sobre o caso, mas os médicos que acompanharam o caso, não irão falar sobre o assunto a pedido do próprio Jô.

"A previsão é que o corpo de Jô Soares deixe o hospital no final da manhã para cerimônias de despedida. O que a gente tem de informação oficial, até agora, é isso", declarou o repórter.