Jogadores do Bahia homenageiam funcionário que luta contra câncer

e.c. bahia
21.04.2019, 21:20:37
Atualizado: 22.04.2019, 10:51:28
Lucas Fonseca e Gilberto ajudam Adherbal Amaral a levantar a taça (Arisson Marinho)

Jogadores do Bahia homenageiam funcionário que luta contra câncer

Adherbal Amaral, 81 anos, levantou a taça do Campeonato Baiano

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Aos 81 anos, ele teve a honra de erguer a 48ª taça estadual do clube para o qual dedicou a vida. Funcionário do Bahia há 42 anos, Adherbal Amaral recebeu a faixa de capitão, saiu na foto e não conteve as lágrimas. “Eu chorei. Foi muita emoção”, contou o assistente administrativo, que luta contra um câncer. 

Para exibir o troféu do Campeonato Baiano 2019, ele teve o auxílio de Lucas Fonseca e Gilberto, capitães dentro das quatro linhas durante a decisão deste domingo (21), no triunfo de 1x0 sobre o Bahia de Feira.

“Dentro do elenco a gente não tem só um capitão e sim vários líderes. Todos exercem essa função de alguma forma ali dentro, jogando ou não. A gente sabe o quão importante Adherbal é na história do Bahia. Ninguém melhor do que ele para erguer esse troféu”, afirmou o zagueiro, que começou com a braçadeira e a passou para Gilberto ao ser substituído durante o segundo tempo. A distensão muscular que o defensor teve nas costas não preocupa, de acordo com o coordenador médico do tricolor, Luiz Sapucaia.
 
Reconhecimento
Exibindo uma camisa comemorativa com a frase “A Bahia é Bahêa”, o elenco azul, vermelho e branco deu a volta olímpica na Fonte Nova diante da torcida. Com um sorriso largo no rosto, o técnico Roger Machado filmou tudo com o celular, mas fez questão de dividir o mérito.  

“Quinze dias de clube e parece que estou há uma temporada. Peguei uma equipe bem estruturada pelo Enderson. Enderson, essa conquista é tua. Sinta-se campeão também. É um bom indício de um bom começo de ano. Tenho certeza que vai render bons frutos”, afirmou o treinador após seu quarto jogo no comando do Bahia. No estadual, esteve à frente apenas nas finais contra a equipe de Feira de Santana. 

“Tô muito feliz por dividir essa conquista com nosso torcedor e nosso grupo de trabalho”, disse Roger Machado, que elogiou a atuação do adversário na decisão. “Valorizou muito a nossa conquista e vendeu muito caro esse título. Foi uma final digna de dois times que se propuseram a jogar futebol e competir”. 

Depois de deixar o estádio, o elenco do Esquadrão estendeu as comemorações em uma churrascaria. O grupo folga na segunda-feira (22) e se reapresenta na terça no Fazendão, quando inicia os preparativos para o jogo de volta contra o Londrina, quinta-feira, às 19h15, no estádio do Café, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, na Fonte Nova, a equipe venceu de goleada por 4x0.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais