Jogo de panelas: quadro do Mais Você terá cinco participantes de Salvador

Conheça os cinco participantes da disputa, que começa na próxima segunda-feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2018 às 10:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

A nova temporada do quadro Jogo de Panelas, do Mais Você, vai ter cinco participantes de Salvador. Eles foram apresentados durantes a edição desta sexta-feira (20). A nova temporada começa na próxima segunda (23) e a cada dia um dos cozinheiros vai recepcionar os outros para um jantar.

O prêmio para o vencedor é de R$ 10 mil. Ariel Veloso, 32 anos, músico e guia de turismo, vai fazer o primeiro jantar. Morador do Rio Vermelho, ele contou que aprendeu a cozinhar por curiosidade, ao ver a mãe cozinhando. "Isso pra mim é algo fantástico, além de degustar e fazer", relatou. Ariel vai ser responsável pelo primeiro jantar da temporada (Foto: Reprodução) A segunda participante é a dona de casa Valdélia Alves, 55 anos, moradora do IAPI. "A minha relação com comida começou cedo. Eu inha uns 10, 12 anos, quando minha mãe começava a ralar o tempero, quando ela dava as costas para tratar a carne ou o frango, eu ficava comendo o temperinho já ralado. Aí ela me disse: 'sabe o que vou fazer: a partir de hoje você vai começar a fazer o tempero", lembrou. Valdélia disse que tem a personalidade forte (Foto: Reprodução) O publicitário Tiago de Lima, 29 anos, morador da Pituba. "Eu sempre morei com a minha mãe. Ela deixacva a comida congelada e ia trabalhar. Aí eu esquentava para poder comer. Sempre que ela cozinhava, eu ficava olhando. Aì um dia eu disse: 'sabe de uma? eu não quero comida congelada'. Aí fiz um ovo e fiquei experimentando coisas novas", contou. Tiago gosta de fazer pratos criativos na cozinha (Foto: Reprodução) A quarta participante é a afroesteticista Daiana Ramos, 32 anos, moradora de Brotas. "Eu comecei a cozinhar quando eu tinha 8 anos. Meu avô pediu pra eu fazer um feijão. Nunca tinha catado um feijão na vida. Eu perguntei a minha avó como fazia, e ela disse: 'bota todos os temperos no liquidificador e bota pra cozinhar".O último participante é Ranieri Santana, 51 anos, personal trainer, morador da Barra. "Eu sou autodidata. Eu vejo, experimento e tento reproduzir", disse.

Daiana começou a cozinhar com 8 anos (Foto: Reprodução) O último participante é Ranieri Santana, 51 anos, personal trainer, morador da Barra. "Eu sou autodidata. Eu vejo, experimento e tento reproduzir", disse.   Ranieri mora na Barra e voltou a morar em Salvador há pouco tempo (Foto: Reprodução)