Jogo Jacuipense x Bahia é suspenso pela Justiça do Trabalho

Ação movida pelo Sindicato dos Atletas contempla objetivo tricolor; FBF entra com mandado de segurança

Publicado em 4 de maio de 2021 às 01:03

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Uma decisão da 7ª Vara do Trabalho de Salvador deferida na noite de segunda-feira (3), após ação movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA), suspendeu o jogo Jacuipense x Bahia, válido pela 9ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano.

O motivo é o descumprimento do intervalo mínimo de 66h de descanso para os jogadores. Isso porque a partida estava programada para 19h30 de quarta-feira (5), mas o Bahia joga também nesta terça, às 19h15, contra o argentino Independiente e havia solicitado à Federação Bahiana de Futebol (FBF), sem sucesso, a alteração da data para que não entrasse em campo dois dias seguidos. 

Embora tenha disputado todo o Campeonato Baiano até agora nesses moldes, o Bahia alegou à FBF que agora não seria mais possível porque alguns atletas do time de transição - utilizado no estadual - têm sido escalados nos jogos da Copa Sul-Americana.

Com a decisão, a nova data da partida fica em aberto. E por se tratar da última rodada, em que os todos jogos são disputados simultaneamente para que haja igualdade de condições, não será surpresa se essa mudança repercutir nos outros quatro confrontos (Vitória x Fluminense, Vitória da Conquista x Atlético, Bahia de Feira x Unirb e Doce Mel x Juazeirense), todos marcados para quarta-feira, às 19h30.

Ao CORREIO, o presidente da FBF, Ricardo Lima, informou que a federação entrou com mandado de segurança para derrubar a decisão e manter todas as partidas no mesmo dia e horário.

Cinco times brigam pelas duas vagas restantes nas semifinais do Campeonato Baiano: Bahia, Bahia de Feira, que neste momento integram o G4, Vitória, Jacuipense e Unirb. Juazeirense e Atlético de Alagoinhas já estão classificados.