Jorrou petróleo: com charada no Twitter, Bahia anuncia Fernandão

É oficial: atacante de 31 anos chega a Salvador às 15h e ficará no tricolor até 2020

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 09:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Edu Andrade/Estadão Conteúdo

Para bom entendedor, uma imagem no Twitter basta. Na manhã desta quarta-feira (23), o Bahia utilizou uma charada para revelar a contratação do Fernandão, que teve passagem marcante pelo clube em 2013. Os sócios já receberam a confirmação via SMS, e o vínculo vai até o final de 2020. Ele chega a Salvador às 15h e será apresentado oficialmente na Fonte Nova, onde o tricolor enfrenta a Juazeirense às 20h30, pelo Campeonato Baiano.

A primeira publicação na rede social tricolor mostrou a imagem de uma torre jorrando petróleo, em alusão à brincadeira feita pelo presidente Guilherme Bellintani na semana passada. Na ocasião, ele afirmou que Fernandão só voltaria ao Bahia se jorrasse petróleo na Cidade Tricolor.

Minutos depois, o Bahia anunciou oficialmente a contratação e divulgou um vídeo com imagens do jogador vestindo o novo uniforme 3, que ainda não havia sido revelado.

Fernandão está com a família no Rio de Janeiro desde o início do ano. Depois do anúncio oficial do clube, ele se pronunciou através do Instagram. Compartilhou o vídeo e escreveu: "Foi só um até logo. Tô de volta".

O centroavante está com 31 anos e fez seu nome no Bahia em um ano difícil para o clube, o de 2013, marcado por intervenção judicial, goleadas para o Vitória (5x1 e 7x3) e quase rebaixamento à Série B. Com muita dedicação e gols, virou xodó da torcida. Foram 18 em 41 jogos, sendo 15 pela Série A.

Depois, Fernandão passou por Bursaspor e Fenerbahçe, da Turquia, nos quais manteve o faro de goleador, e pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, seu clube atual, onde fez dois gols em 14 jogos.

Com a chegada dele, Gilberto ganha uma concorrência de peso para a posição. Júnior Brumado é a outra opção no elenco principal.