José de Abreu desiste de carreira de ator para se candidatar a deputado pelo PT

em alta
14.10.2021, 19:24:00
Atualizado: 14.10.2021, 19:24:44
(Reprodução/Instagram)

José de Abreu desiste de carreira de ator para se candidatar a deputado pelo PT

Ator declarou que irá apoiar o ex-presidente Lula para ‘reconstruir o Brasil’ e Marcelo Freixo para governador do Rio de Janeiro

O ator José de Abreu, de 75 anos, decidiu abandonar a carreira para se candidatar a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, apoiando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência e o deputado Marcelo Freixo (PSB) para governador do estado em 2022. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

"A junção de Lula e Freixo é irresistível", disse ele ao jornal. No entanto, o próprio Abreu afirma que Lula é contra a ideia da sua candidatura. "Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]".

Já o ex-ministro da Casa Civil e amigo do ator, José Dirceu, se diz a favor da escolha do ator. "Ele diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33", comentou Abreu.

"Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro", concluiu.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas