Jovem de 22 anos ganha sorteio de US$ 1 mi por se vacinar contra a covid-19 nos EUA

Abbigail Bugenske é engenheira mecânica, recebeu a vacina da Moderna no estado de Ohio e afirma que não pretende parar de trabalhar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2021 às 16:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Office of Ohio Governor

A jovem engenheira mecânica Abbigail Bugenske, de 22 anos, é a mais nova milionária americana. Ela ganhou o primeiro sorteio de US$ 1 milhão feito pelo governo do estado de Ohio, nos Estados Unidos, para incentivar a vacinação contra a Covid-19.

"Foi um redemoinho. Ainda estou 'digerindo' [a notícia], e gosto de dizer que parece que isso está acontecendo com outra pessoa", afirmou Abbigail — que recebeu a vacina da Moderna — em entrevista coletiva virtual sobre o prêmio.

Apesar da tranquilidade trazida pelo dinheiro, a jovem afirma que pretende investir a maior parte do prêmio, doar uma parte para instituições de caridade e comprar um carro, mas não pretende deixar seu emprego na GE Aviation. 

Além de Abbigail, um outro jovem foi contemplado com um importante prêmio. Joseph Costello, aluno da oitava série de 14 anos, foi sorteado para receber uma bolsa integral para a faculdade.