Jovem é encontrado morto após abordagem policial no Rio Grande do Sul

Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, estava hospedado na casa do tio para servir ao Exército, mas foi levado pela Brigada Militar após uma vizinha chamar a polícia

Publicado em 19 de agosto de 2022 às 22:21

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Reprodução

A polícia localizou na tarde desta sexta-feira (19), em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, o corpo de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos. O jovem estava desaparecido desde a última sexta-feira (12), depois de ter sido abordado pela Brigada Militar (BM). Gabriel estava na cidade, hospedado na casa do tio, para cumprir serviço militar obrigatório. Uma vizinha, que não o conhecia, resolveu chamar a Brigada Militar.

Segundo a Polícia Militar, Gabriel foi detido, colocado em uma viatura e deixado em uma região conhecida como Lava Pés, no interior do município. Um vídeo feito por Paula Beatriz Lima da Silva, vizinha que chamou os militares, mostra o momento da abordagem.

Desde então, a família de Gabriel não teve notícias e passou a procurar na região por bombeiros e familiares. O corpo foi localizado com ajuda de um helicóptero da Brigada Militar.

Ao chegar no local, a mãe do jovem precisou ser amparada, segundo o g1. Outros parentes também ficaram revoltados e precisaram ser contidos.

Os três policiais envolvido no desaparecimento do jovem de 18 anos foram afastados e estão sendo investigados em um inquérito policial militar. A Polícia Civil também acompanha o caso.

A advogada da família disse ao g1 que o menino tomou uma cerveja, com a autorização do tio, que só percebeu a ausência do sobrinho no dia seguinte.

Paula Beatriz, vizinha do tio de Gabriel, contou à polícia que o garoto encostou na grade de seu terreno e começou a chamar por "Paula". Como ela não o conhecia e por conta do horário decidiu ligar para a polícia.

"Vi um movimento muito grande dos cachorros. Ele tava forçando o portão, tentando entrar. Me assustei, não reconheci o rapaz. Vi que não era da vila, não era da cidade, acionei a Brigada", contou à RBS TV.