Justiça autoriza apoio da Força Nacional à Funai em terra indígena do AM

brasil
04.12.2019, 09:36:00
Atualizado: 04.12.2019, 09:36:42

Justiça autoriza apoio da Força Nacional à Funai em terra indígena do AM

A portaria com a autorização está publicada no Diário Oficial da União desta quarta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública e em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai) para garantir a integridade física e moral dos povos indígenas e dos servidores da Funai, na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.

A portaria com a autorização está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (4). O uso da Força Nacional na região será pelo período de 180 dias, a contar de 6 de dezembro de 2019 e até 2 de junho de 2020. Esse prazo poderá ser prorrogado se necessário for e houver solicitação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas