Kanye West diz que escravidão de negros foi 'opção' e jornalista rebate ao vivo

Rapper pediu desculpas ao jornalista por tê-lo magoado, mas suas palavras repercutiram mal

Publicado em 2 de maio de 2018 às 21:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O rapper Kanye West teve de se justificar em seu Twitter na noite da última terça-feira, 1º, após comentários que ele fez sobre a escravidão nos Estados Unidos terem repercussão negativa.

O artista deu uma entrevista ao vivo no TMZ mais cedo naquele dia e falou sobre escravidão. "Quando você ouve que a escravidão durou 400 anos… 400 anos? Isso soa como uma escolha para mim", falou.

Van Lathan, um jornalista do site, rebateu os comentários do rapper. "Enquanto você está fazendo música e vivendo a vida que conquistou por ser um gênio, o resto de nós na sociedade temos de lidar com a marginalização resultante desses 400 anos que você disse ser 'uma escolha'. Estou desapontado e magoado", falou.

Logo em seguida, Kanye pediu desculpas a Van por tê-lo magoado. No entanto, suas palavras repercutiram mal e muitas pessoas usaram as redes sociais para criticar o discurso do rapper, o que o fez se explicar em suas redes sociais depois.

"Para deixar claro: claro que eu sei que os escravos não foram acorrentados e colocados em navios por vontade própria. Meu ponto é que o fato de termos permanecido nessa posição mesmo estando em vantagem numérica significa que estávamos escravizados mentalmente", escreveu.

[[saiba_mais]]