Kassab vai colocar general na presidência dos Correios

Mudança é apara ajudar na transição de governo, diz ministro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2018 às 16:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Agência Brasil/Arquivo

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou neste domingo (3) que o general Juarez Aparecido de Paula Cunha assumirá a presidência dos Correios. O atual presidente, Carlos Fortner, ocupará a vice-presidência de operações da estatal até o final do ano, quando irá deixar a empresa.

A mudança faz parte de uma tentativa de alinhamento com o futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. “Fiz a troca para facilitar a transição”, disse Kassab à Folha. “O Juarez é um general da área de ciência e tecnologia que se aposentou, e eu já tinha convidado para presidir o conselho dos Correios. Ele conhece o pessoal do Bolsonaro e pensei que isso ajudaria na transição".

Kassab afirma que sua intenção é apenas colaborar com a mudança de governos e que não visa nenhum cargo na administração de Bolsonaro. Seu partido, o PSD, ficou neutro nas eleições, mas muitos integrantes declararam apoio ao capitão da reserva. 

Fortner assumiu a presidência dos Correios em maio deste ano, quando o então presidente Guilherme Campos deixou o cargo para se lançar como candidato. 

Durante a campanha eleitoral Bolsonaro afirmouque os Correios estavam na lista de estatais que poderiam ser privatizadas. O atual presidente da companhia já se posicionou de maneira contrária à ideia.