Katuka Africanidades lança coleção OLHARes

entretenimento
20.11.2019, 15:09:00
Atualizado: 20.11.2019, 15:15:57
(Foto de Fafá Araújo)

Katuka Africanidades lança coleção OLHARes

Coleção é assinada pelo estilista Renato Carneiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Assinada por Renato Carneiro, a coleção OLHARes da marca Katuka Africanidades revela o exercício poético da forma, construída sobre imagens coletadas através de um caleidoscópio de referências estéticas negras alcançadas pelo olhar diaspórico. "Amplia o alcance, dialogando com influências culturais diversas, como a forma tradicional de vestir dos povos asiáticos no uso dos quimonos. Reflete a contemporaneidade ao estabelecer um perfil de interconexões e influências múltiplas", explicam o criativo.

Segundo Renato, o trabalho busca um lugar onde pessoa, tecido e forma, em uma relação de respeito e conforto, gera sensações de prazer e liberdade. "Elementos indispensáveis para uma caminhada plena de nossos corpos, abastecidos de referências próprias e possibilidades futuras de existir em subjetividade(s) e alteridade(s)", diz. A Katuka Africanidades fica no Pelourinho.

Confira o editorial da coleção:

Criação: Renato Carneiro
Ph: Fafá Araújo
Styling: Dandhi Braz
Beleza: Natália Cavalcante
Acessórios: Mago dos Metais, Katuka Africanidades, Wellington Santos, Xeromoly
Modelos: Elisabete Cardoso, Jefferson Brandão, Sueli Conceição

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas