Katuka Africanidades lança coleção OLHARes

Coleção é assinada pelo estilista Renato Carneiro

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 20 de novembro de 2019 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto de Fafá Araújo
.

Assinada por Renato Carneiro, a coleção OLHARes da marca Katuka Africanidades revela o exercício poético da forma, construída sobre imagens coletadas através de um caleidoscópio de referências estéticas negras alcançadas pelo olhar diaspórico. "Amplia o alcance, dialogando com influências culturais diversas, como a forma tradicional de vestir dos povos asiáticos no uso dos quimonos. Reflete a contemporaneidade ao estabelecer um perfil de interconexões e influências múltiplas", explicam o criativo.

Segundo Renato, o trabalho busca um lugar onde pessoa, tecido e forma, em uma relação de respeito e conforto, gera sensações de prazer e liberdade. "Elementos indispensáveis para uma caminhada plena de nossos corpos, abastecidos de referências próprias e possibilidades futuras de existir em subjetividade(s) e alteridade(s)", diz. A Katuka Africanidades fica no Pelourinho.

Confira o editorial da coleção:

[[galeria]]

Criação: Renato Carneiro Ph: Fafá Araújo Styling: Dandhi Braz Beleza: Natália Cavalcante Acessórios: Mago dos Metais, Katuka Africanidades, Wellington Santos, Xeromoly Modelos: Elisabete Cardoso, Jefferson Brandão, Sueli Conceição