Kristen Stewart sai do armário e critica Donald Trump na TV

No sábado (4), protagonista da saga Crepúsculo admitiu, pela primeira vez, sua orientação sexual.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 01:00

- Atualizado há um ano

Kristen Stewart na campanha da Chanel: soltou o verbo na TV contra Trump e assumiu homossexualidade (Foto: Divulgação)Estrela da saga Crepúsculo, Kristen Stewart aproveitou a abertura do programa Saturday Night Live, para sair do armário e criticar o presidente Donald Trump. Na noite do último sábado (04), a atriz admitiu, pela primeira vez — e em rede nacional —, sua orientação sexual.

“O presidente não é um grande fã meu, mas isso é ok. Mas, Donald, se você já não gosta de mim, então você realmente vai passar a me detestar, porque eu estou fazendo a abertura deste programa de TV e, tipo, eu sou gay, parceiro”, disse ela. A declaração esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter.

O presidente dos Estados Unidos tem um histórico de injúrias contra a moça que data de 2012. Na época, revistas de fofoca apontavam que a atriz mantinha um caso com o diretor Rupert Sanders (de “Branca de neve e o caçador”) enquanto namorava o ator Robert Pattinson, par romântico dela em Crepúsculo.

Assista a participação dela no SNL, sem legendas:

“Todo mundo sabe que eu estou certo quando digo que Robert Pattinson deveria largar a Kristen Stewart. Em alguns anos, ele vai me agradecer. Seja esperto, Robert”, postou Trump na época. Em outro post, também em 2012, ele acrescentou: “Robert Pattinson não deveria voltar com Kristen Stewart. Ela o traiu e o fez de gato e sapato. É só olhar. Ele pode ter algo muito melhor!”. Ao todo, foram 11 tweets provocadores escritos por ele. 

Kristen recordou todas as mensagens durante a atração na TV. “Estou um pouco nervosa de estar aqui, porque o presidente provavelmente está assistindo. E eu acho que ele não gosta muito de mim...”, ressaltou, emendando: “Há quatro anos, eu estava namorando esse cara chamado Rob, digo, Robert, e a gente terminou, mas depois voltamos. Por alguma razão, isso deixou Donald Trump insano”.

Ela continuou: “Para ser honesta, eu não acho que Donald Trump me odeia. Eu penso que ele está apaixonado pelo meu antigo namorado”. Em seguida, ela cita um tweet em que o presidente convida Robert Pattinson para assistir ao desfile Miss Universo.