La Fúria causa nova polêmica com música e comentário machista sobre Bettina

variedades
20.03.2019, 17:25:00
Atualizado: 20.03.2019, 18:38:34

La Fúria causa nova polêmica com música e comentário machista sobre Bettina

Letra cita jovem que viralizou ao 'contar’ como ficou milionária aos 22 anos

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Bruno Magnata, vocalista da La Fúria, e a investidora Bettina Rudolph (Foto: Reprodução)

Com frases como “um milhão de sentadas na p***ca” e xingamentos, na gravação ao vivo, de “safada, piranha”, a banda de pagode La Fúria apareceu, nesta quarta-feira (20), com mais uma de suas estranhas homenagens a personalidades da mídia. A polêmica da vez envolve a nada elogiosa canção ‘Betina’, uma referência à investidora Bettina Rudolph, moça de apenas 22 anos que ficou famosa após explicar como ganhou seu primeiro milhão de reais a partir de investimentos modestos, três anos antes, de R$ 1,5 mil.

Se a história de Bettina já parecia surreal, a canção da La Fúria – que já fez uma homenagem torta a Fábio Assunção e outra, mais amistosa, a Bruna Marquezine –, pode ser classificada como algo inconsequente, no mínimo.

A canção foi anunciada no perfil do vocalista do grupo, Bruno Magnata. “O povo pediu o MAgnata canta HOJE TEM CD NOVO Ao vivo nas cabritas ???????? Oi meu nome é Betina , eu vou dar um milhão de sentada , kikada no paredão”, comentou ele, com um trecho da gravação.

Ouça [CONTÉM PALAVRÕES]

Na música, divulgada na íntegra em páginas especializadas em pagode, no YouTube, o cantor diz que a Betina vai dar “um milhão de sentadas na p***ca” e, durante a execução ao vivo, ainda chama uma mulher, que faz as vezes de Bettina, de “safada, piranha”.

Na própria descrição de um dos vídeos, os internautas comentam o excesso. “Tem o passar do limite, e tem Lá Fúria depois”, critica Matheus Santana. “Limite? Só o meu cartão de crédito mesmo!!!”, afirma Caroline Lima. Outros internautas também consideraram a música desrespeitosa e machista.

Outra polêmica
Antes da situação envolvendo Bettina – a nova sensação da internet (para o bem ou para o mal) –, a banda baiana já havia se envolvido numa confusão ao brincar com o alcoolismo do ator Fábio Assunção.

Após um acordo pré-judicial, a La Fúria se comprometeu a doar os direitos autorais da canção para instituições que lidam com o tratamento de alcoolismo. O acordo previa alterações na letra da canção, mas isso não ocorreu na prática, já que o grupo continuou executando a música com a letra original.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bbb20-dennis-dj-lanca-funk-para-prior-e-manu-baco-canta-a-tropa-do-babu/
Reality show tem mobilizado as redes sociais e famosos têm aderido às torcidas
Ler Mais