Laila Garin vai comandar laboratório de interpretação para atores de musicais

ronaldo jacobina
07.11.2018, 05:00:00
Atualizado: 07.11.2018, 08:48:18

Laila Garin vai comandar laboratório de interpretação para atores de musicais

(Divulgação)
Atriz e cantora Laila Garin interpretou Elis Regina em Elis-o Musical

A atriz e cantora Laila Garin chega a Salvador no próximo dia 26 para participar de um laboratório com os atores da Fábrica de Musicais que está sendo realizada pelo diretor João Falcão em parceria com o Coletivo 4. A baiana vai promover exercícios e compartilhar dicas para a criação de personagens e de manutenção da técnica vocal, com entrada gratuita. O resultado da iniciativa é a montagem do espetáculo Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare, na versão de Adriana Falcão, que trará a ação da peça para o Carnaval de Salvador. 

The best
O comodoro do Yacht Clube da Bahia Marcelo Sacramento conquistou o prêmio Presidente do Ano pela excelência da sua gestão, eleito pela Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes), esta semana, durante o Congresso Brasileiro de Clubes, no Rio de Janeiro. Com esse titulo, considerado o Oscar do segmento, Sacramento sucede Bandeira de Melo, presidente do Flamengo.

(Foto:Guilherme Congra/Divulgação)
Marcelo Sacramento e o ministro dos Esportes Leandro Cruz

Quatro mãos
E por falar no Yacht, o restaurante Veleiro, comandado pelo chef Fernando Cerqueira, vai realizar mais um jantar a quatro mãos. Desta vez a convidada é a chef e banqueteira Flávia Sampaio, formada pela Cordon Bleu inglesa e ex-integrante da equipe do D.O.M, de Alex Atala. O evento acontece no próximo dia 8, às 20h. 

Bodas de ouro
Um das festas mais aguardadas do ano pela sociedade baiana é a cerimônia de casamento de Luma Pitanga, filha de Moema e César Pitanga (já falecido) com Felipe de Carvalho Pinto , herdeiro de Rita e Miguel Pinto de Santana, no próximo dia 24, às 20h, na igreja da Conceição da Praia. Já a festa, terá como cenário o Palácio da Aclamação, no Campo Grande. 

Boleiras em ação
E o trio de boleiras Daniela Veloso, Danielli Guimarães e Georgia Cirilo, inauguram nesta quarta-feira (7), mais uma unidade da loja Bolos das Meninas & Empanadelas, no Rio Vermelho. As garotas estão preparando uma degustação com 40 sabores de seus bolos e 13 sabores das empanadelas para receber os convidados que deverão chegar na nova loja entre as 15h e 19h. 

Black music
O ator global Ícaro Silva traz para o Teatro Sesc Casa do Comérico, nos dias 17 e 18 deste mês, o espetáculo Ícaro And The Black Stars, onde canta e conta histórias da Black Music, através de apresentações que reverenciam artistas como Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé e James Brown. Além de Ícaro,  estão no elenco Pedro Brício e Alexandre Elias. A produção local é da Carambola. 

Feira do bem
Cerca de 1,2 mil voluntárias estarão a postos a partir desta quinta-feira (8) na 37ª Feira da Fraternidade, no Largo da Vitória, para mais uma edição do evento promovida pelo padre Luís Simões, em prol das obras sociais da  Paróquia da Vitória. Além da programação musical, o evento contará com barracas de gastronomia nacional e internacional, bazar de roupas e artesanato etc. Os convites custam R$20 e R$10 (meia), e o horário de funcionamento é das 18h às 22h (quinta e sexta), das 10h às 22h (sábado) e das 10h às 21h (domingo). 

3 X 4 GENTE BOA

(Foto:Samuel Castro/Divulgação) 
Alan Mendes atua como modelo, mas quer seguir a carreira de gastronomia

Alan Mendes é um dos seis filhos de uma família de dez onde quase todos nasceram gêmeos. Nascido na Boca do Rio e criado pela avó, o menino teve uma infância dura que o obrigou a viver trancado em casa até os sete anos por não ter uma roupa para vestir. Somente aos 11 anos foi à escola. Da infância, guarda memórias do tempo em que catava restos de comida no lixo das lanchonetes para alimentar os irmãos. Trabalhou como flanelinha nas sinaleiras, ajudante de mecânico, de estofador, de padeiro, de pedreiro, dentre outras coisas. Mas o sonho de crescer e ser um vencedor, nunca o deixou se levar pelo caminho errado como muitos dos seus colegas. Alan não tem a conta de quantos desses companheiros foram parar no mundo do crime ou morreram vítimas do tráfico. O garoto franzino, que se alimentava de chá de folhas roubadas dos quintais dos vizinhos, agora trilha a carreira de modelo, já tendo feito editoriais para revistas de moda em Salvador e no Rio de Janeiro. Exímio surfista e maratonista, ele sonha com a faculdade de gastronomia. Enquanto isso não acontece, segue com uma pequena padaria que montou em casa, onde fabrica um pão de batata já famoso na comunidade, e que ajuda na criação dos irmãos mais novos desde a morte recente da avó. Diariamente, levanta na madrugada para preparar o pão que depois distribui pelo bairro em sua bicicleta. Com essa história de superação, o modelo que adotou o nome artístico de Alan Angell, com certeza vai chegar lá. 

Menos  – 
Absolutamente desnecessária e preconceituosa a campanha que alguns internautas encamparam nas redes sociais pedindo à Prefeitura de Salvador a exclusão da cantora Daniela Mercury da grade de atrações do Festival da Virada. Os apoiadores dessa injusta causa defendem o boicote à cantora pelo seu posicionamento político em defesa das minorias e da cidadania, bandeira que a artista sempre levantou. De última!

Mais +
Mas o prefeito ACM Neto não só não acatou o pleito, como declarou que a cantora “é um ícone da cultura baiana”. Segundo Neto, é preciso respeitar a posição política de cada indivíduo e que não cabe a prefeitura fazer qualquer tipo de censura à manifestações de preferência ideológica ou política. Falou e disse o democrata. Bravo!!!


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-lanca-musica-em-parceria-com-iza-ouca/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hbo-dos-eua-estreia-a-amiga-genial-adaptacao-do-romance-de-elena-ferrante/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-latrocinio-contra-o-assessor-michel-e-preso-em-santa-catarina/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-instala-cameras-em-quarto-para-gravar-agressoes-do-marido-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/webserie-inspira-empreendedores-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-a-sair-apaga-a-luz-do-othon-hotel-ja-esta-sem-nenhum-hospede/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/piloto-alema-de-17-anos-sofre-acidente-grave-e-sera-operada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/temer-ressalta-forca-e-estabilidade-das-instituicoes-em-pronunciamento/