‘Lamento muito’, diz Bolsonaro sobre defesa de possível volta do AI-5 feita pelo filho

Presidente disse que não cobrará Eduardo sobre declaração: 'Cobre você'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2019 às 16:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Sergio Lima / Arquivo AFP

O presidente Jair Bolsonaro criticou a fala do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que sugeriu um “novo AI-5” caso a esquerda, nas palavras dele, radicalize. 

“Quem está falando sobre AI-5 está sonhando”, disse o líder nacional ao ser questionado por jornalistas na saída do Alvorada nesta quinta-feira (31). 

“Não existe. AI-5 no passado, existia outra Constituição, não existe mais. Esquece. Vai acabar a entrevista aqui. Cobrem dele (Eduardo). Quem quer que seja que fale em AI-5 tá falando... tá sonhando. Tá sonhando! Tá sonhando! Não quero nem ver notícia nesse sentido aí”, afirmou Bolsonaro.

Ao ser perguntado pela imprensa se cobraria do filho pela declaração, respondeu: “Olha, cobre você dele. Ele é independente. Tem 35 anos se eu não me engano. Mas tudo bem. Lamento... Se ele falou isso, que eu não tô sabendo, lamento, lamento muito”.

Uma excursão de crianças aguardava o presidente na saída do palácio. Bolsonaro pediu que os estudantes fizessem perguntas e respondeu a eles. “Dica: primeiro respeitar papai e mamãe, professor na sala de aula e estudar. (...) Não queiram ficar dependente do Estado a vida toda”, declarou.

Óleo no Nordeste O presidente voltou a dizer que ainda não se sabe a origem do óleo que atinge as praias do Nordeste. Uma grande mancha voltou a atingir a localidade de Arembepe, em Camaçari, Litoral Norte baiano, nesta quinta.

Além disso, afirmou que se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na segunda-feira, para tratar da reforma administrativa que deve ser enviada ao Congresso na terça-feira.

Mais cedo ele se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e disse que tratou sobre projetos com o senador. Com informações são Estadão Conteúdo.