Lançamento de '50 Tons de Cinza' volta a estimular venda de produtos eróticos

O foco é atingir os mesmos leitores que causaram um crescimento de 7,5% nas vendas de produtos adultos depois que o livro foi lançado em 2011

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 17:21

- Atualizado há um ano

Lançamento de '50' Tons de Cinza' será dentro de alguns diasA proximidade do Dia dos Namorados - a data é comemorada nos Estados Unidos no dia 14 de fevereiro - e o lançamento do filme "50 Tons de Cinza" tem impulsionado as vendas de produtos como chicotes e correntes eróticas em sex shops.Segundo o jornal New York Times, a indústria de brinquedos sexuais está surfando na onda provocada pelo lançamento do filme da Universal para aumentar as vendas. Segundo fabricantes, o livro já havia gerado um crescimento na venda de produtos entre leitores do romance erótico homônimo, e a indústria espera um novo boom de consumidores.

Ingressos para filme Cinquenta Tons de Cinza já estão à venda em SalvadorO foco é atingir os mesmos leitores que causaram um crescimento de 7,5% nas vendas de produtos adultos depois que o livro "50 Tons de Cinza" foi lançado em 2011.Apesar de não ser tão explícito quanto as cenas descritas no livro, o filme da Universal Studios e da Focus Features, que adquiriram os direitos de adaptação do romance por US$ 5 milhões, terá cerca de 20 minutos de cenas de sexo.

Cenas cortadasQuem for ao cinema no próximo dia 12 de fevereiro para conferir 'Cinquenta Tons de Cinza' nas telas não verá uma das cenas mais polêmicas do livro, que envolve um absorvente interno, banheiro e os personagens Christian e Anastasia. Em uma entrevista para a Variety, a diretora Sam Taylor-Johnson, afirmou que a possibilidade de aproveitar a sequência no filme não chegou nem mesmo a ser cogitada. Disse, ainda, que o sexo está presente em metade da produção, mas tudo está inserido na trama e tem um motivo para acontecer.

Já o produtor Michael De Luca, explicou: "O livro precisa colocar o leitor na perspectiva de Ana para que a experiência funcione. Tem muita coisa literal. O filme não tem esta necessidade. São meios completamente diferentes". Ainda de acordo com Luca, no longa, a cena de sexo mais quente entre os personagens é a do último encontro de Christian (Jamie Dornan) com Anastasia (Dakota Johnson), no primeiro livro da trilogia.

A autora da trilogia, E.L. James, que também é produtora, aprovou as adaptações feitas no filme. "Cinquenta Tons é acima de tudo um romance e o aspecto sexual representa apenas parte disto. Quem não leu os livros pode ficar decepcionado com a quantidade de cenas quentes na tela, mas isto é porque eles acompanharam apenas a repercussão midiática da obra. Tenho certeza que os milhões de fãs que leram a trilogia ficarão satisfeitos", comentou.