Lateral Gabriel Inocêncio acerta com o Vitória e aguarda exames

Ex-São Bento, jogador está com suspeita de lesão no joelho e depende de aval médico para ser anunciado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2021 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Neto Bonvino/ Divulgação São Bento

O Vitória pode anunciar em breve a contratação do lateral direito Gabriel Inocêncio. O jogador de 26 anos está acertado com o clube e era esperado nesta terça-feira (18) na Toca do Leão. A informação foi divulgada pelo presidente Paulo Carneiro através de áudio compartilhado em aplicativo de celular. 

A assinatura do contrato depende de parecer do departamento médico do clube. Gabriel será avaliado para identificar se está com o joelho lesionado. De acordo com o dirigente rubro-negro, o atleta teve um “problema de menisco” na última partida pelo São Bento, clube que defendeu no Campeonato Paulista.  

"Está chegando hoje o lateral direito Gabriel", anunciou Paulo Carneiro. "A gente vai fazer um exame médico, porque, no último jogo, ele teve um problema de menisco. Se for uma cirurgia rápida, a gente vai cuidar dele, para que, em 15, 20 dias, esteja à disposição de Rodrigo", completou.

Em 2020, Gabriel defendeu o Monte Azul, na segunda divisão do Campeonato Paulista, e o Boa Esporte, na Série C do Brasileiro. Na atual temporada, ele fez 10 jogos pelo São Bento, sendo oito como titular, e marcou um gol. A última vez que jogou foi no dia 9 deste mês, na derrota por 2x0 para o Santos. O São Bento acabou rebaixado no estadual.

Atualmente, o Vitória tem três laterais direitos no elenco: Raul Prata, Van e Cedric, que vem sendo mais utilizado como volante.