Lauro de Freitas comemora 56 anos de emancipação política com shows

Denny Denan também vai se apresentar na praça da Matriz nesta segunda-feira (30)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2018 às 11:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, celebra 56 anos de emancipação política. A festa tem uma programação diversa que começou na manhã desta segunda-feira (30).

Hoje, as escolas da rede municipal participaram de um cortejo cultural, com 26 entidades e movimentos sociais, saindo do final de linha do Centro.

À tarde, bandas locais começam a festa a partir das 15h na Praça Municipal. Às 20h, o pagodeiro Léo Santana comanda três horas de show. Denny Denan, ex-timbaleiro, encerra a programação musical. É ele quem vai cantar os 'Parabéns'. A estimativa é que 30 mil pessoas participem da festa.

Nesta terça-feira (31), data oficial do aniversário, a programação começa com missa solene na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, às 8h, seguida de distribuição de bolo e os parabéns acompanhado por uma charanga. Por causa do aniversário, segunda e terça-feira são ponto facultativo na administração municipal. Apenas os serviços essenciais estarão de plantão.

Serviços Por causa dos festejos, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) interditou a Avenida Brigadeiro Mario Epinghaus. A via será liberada às 15h. As ruas Miguel Santos Silva e Romualdo de Brito também serão interditadas às 7h para preservar o entorno da Praça João Tiago dos Santos onde serão realizados os shows. Para orientar os motoristas, a Settop vai disponibilizar 50 agentes de trânsito e orienta que os motoristas utilizem a Avenida Beira Rio, paralela à Estrada do Coco, para estacionar. 

A segurança da festa será realizada pela 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas ambulâncias ficarão estacionadas na Praça da Matriz com equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Equipes do Corpo de Bombeiros, Direitos Humanos, Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude também estarão presentes.