Lauro de Freitas fechará comércio, academias e campos de futebol nesta quinta (26)

bahia
25.03.2020, 16:25:00
Atualizado: 25.03.2020, 16:29:59
(Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)

Lauro de Freitas fechará comércio, academias e campos de futebol nesta quinta (26)

Veja o que muda com o decreto da prefeitura

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Um decreto da prefeitura de Lauro de Freitas prevê o fechamento de bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, lanchonetes e food trucks a partir desta quinta-feira (26). A medida tem como objetivo reduzir possívis aglomeração e prevenir que haja contágio pelo novo coronavírus.

Apesar da suspensão, está permitido realizar entrega em domicílio e promover a retirada de alimentos e bebidas, prontos e embalados para consumo fora dos estabelecimentos.

Também está proibido pelo decreto o funcionamento de casas de show e espetáculos de qualquer natureza, boates, danceterias e salões de dança, casas de festa e eventos, clínicas de estética e salões de beleza, lojas de conveniência em postos de combustível, lojas e comércio em geral, e clínicas de saúde humana e veterinária, com exceção das que atuem em urgência e emergência, laboratórios de análises clínicas e com oferta de serviços de vacinação. Caso haja descumprimento da ação, poderá haver cassação da licença.

O decreto também prevê a proibição de qualquer ação que resulte em emissão sonora, independentemente do nível em decibéis, por meio de qualquer equipamento, em vias públicas ou estabelecimentos particulares. A exceção fica por conta de casos de atividades de utilidade pública.

Também está decretado o fechamento de campos de futebol e quadras esportivas públicas e privadas, a proibição da realização de atividades esportivas de caráter coletivo, em espaços públicos e privados, e o funcionamento de academias, salão de jogos e locais de reuniões situados em áreas comuns de prédios e condomínios.

As obras da construção civil que estão em andamento também deverão limitar o número de funcionários para no máximo 50, e devem prover higienização, além de obedecer à recomendação do distanciamento mínimo, conforme previsto nas recomendações de autoridades da área de saúde.

Merenda escolar
Como as escolas estão fechadas, os estudantes da rede pública municipal de ensino começarão a receber, a partir deste sábado (28), a merenda escolar.  Os alimentos serão entregues aos responsáveis.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-fazer-um-ovo-de-pascoa-em-casa-o-correio-te-conta/
Especialistas ensinam como fazer o melhor ovo de páscoa de dentro da sua cozinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais