Lavagem do Bonfim altera funcionamento de estabelecimentos; veja

salvador
15.01.2020, 15:47:00
Atualizado: 15.01.2020, 15:59:47
(Tiago Caldas/CORREIO)

Lavagem do Bonfim altera funcionamento de estabelecimentos; veja

Shoppings terão horários especiais durante a festa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A realização da Lavagem do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (16), provocará alterações no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos. Além disso, outros fecham as portas. O percurso da festa tem 8km e vai da Conceição da Praia e a Colina Sagrada.

Shoppings
Apenas shoppings que ficam no percurso terão alteração nos seus horário de funcionamento. É o caso do Shopping Piedade, que funcionará em horário especial das 9h às 18h, e do Center Lapa, que terá lojas e quiosques abertos das 9h às 18h, e o cinema até às 16h. Os demais estabelecimentos seguem funcionamento normal.

Ferry-boat
O funcionamento Sistema Ferry-Boat durante o dia da Lavagem do Bonfim, nesta quinta (16), acontecerá das 5h às 23h30, com saídas de hora em hora e viagens extras, em caso de um aumento expressivo de demanda. Para facilitar o acesso dos veículos ao terminal São Joaquim, a Transalvador comandará o trânsito no local. Os motoristas terão uma via exclusiva desde as 6h, a partir do túnel Américo Simas, abrindo um desvio na rua Estado de Israel, na Avenida Oscar Pontes.

TRE
O posto localizado no SAC Comércio, conforme comunicado feito pela Secretaria de Administração do Estado (SAEB), não abrirá. É o único que não estará em funcionamento. Os 19 cartórios eleitorais da capital e a Central de Atendimento ao Público (CAP), localizados no CAB, funcionarão normalmente, das 8h às 18h, durante esta quinta-feira (16). Os demais postos da Justiça Eleitoral em funcionamento na capital também manterão atendimento normal.

SAC Comércio
O posto não funcionará já que a unidade está localizadas dentro do trajeto do cortejo. As atividades retornam à normalidade na sexta-feira (12). O posto SAC Comércio funciona de segunda a sexta-feira de 7h às 15h30, através da distribuição diária de senhas. 

Supermercado
A loja do Mercantil Rodrigues, na Calçada estará fechada. Os demais supermercados da região não divulgaram se terão horário especial.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas