Leão perde Léo Ceará e Benítez para confronto direto com o Sport

e.c. vitória
12.11.2018, 05:00:00
Atualizado: 12.11.2018, 11:20:56
Léo Cerará marcou dois gols contra o Bahia, mais vai ser desfalque contra o Sport (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Leão perde Léo Ceará e Benítez para confronto direto com o Sport

Atacante e lateral foram responsáveis diretos pelos gols do Vitória no Ba-Vi

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória volta aos treinos nesta segunda-feira (12), após o empate por 2x2 no clássico contra o Bahia, domingo (11), no Barradão, e o técnico João Burse já tem pelo menos dois problemas para resolver para o duelo contra o Sport, na quarta-feira (14), às 20h45 (horário da Bahia), na Ilha do Retiro, em Recife. Os responsáveis diretos pelos gols rubro-negros no Ba-Vi não jogarão em Pernambuco.

Autor de dois gols na partida contra o rival, Léo Ceará recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Sem o camisa 18, a expectativa é de que André Lima ganhe uma chance no time titular. 

"Não tem nada definido. Todos estão à disposição. [André Lima] Ele fez uma boa semana, está imbuído, focado, como todos. Amanhã, no treino, vamos conversar com a comissão e tomar a decisão", explicou João Burse. Outras opções para o setor são o argentino Walter Bou e Maurício Cordeiro. 

Além de Léo, quem também está fora é o lateral-esquerdo Benítez, autor das duas assistências. Substituído por Fabiano durante o clássico, o argentino sofreu uma entorse no tornezelo e foi vetado pelo departamento médico.

Benítez iniciou tratamento logo após a partida e vai passar por exame nesta segunda, mas a tendência é de que ele só tenha condições de entrar em campo na partida contra o Atlético-PR, no sábado (17), no Barradão. 

Com 35 pontos, o Leão vive situação delicada no Brasileirão e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O Sport aparece logo acima do time baiano, com 37 pontos.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas