Leão terá de ganhar dois a cada três jogos se ainda quiser subir

Vitória precisará de 66% de aproveitamento após Copa América

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 11 de junho de 2019 às 22:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Roberto Vazques / Futura Press / Estadão Conteúdo

O Vitória vai passar um mês na lanterna da Série B. Após a derrota por 3x0 para o Oeste, nesta terça-feira (11), o Leão segue na última posição, com quatro pontos.

O próximo duelo é só após a Copa América, contra o Cuiabá, no Barradão. A data do jogo ainda será definida, mas será em 9, 12 ou 13 de julho. Serão 30 dias de intervalo, período em que o elenco deve receber folga de uma semana.

A partir disso serão 30 jogos até o final da Série B - portanto, 90 pontos em disputa. Para o rubro-negro conseguir o acesso, terá que somar 60 destes pontos - ou seja, 67% de aproveitamento. Esse é o rendimento atual do Botafogo-SP, segundo colocado, e do Londrina, ambos com 16 pontos em 24 disputados.

Isso se a linha de corte de 64 pontos, que geralmente é levada em consideração nos cálculos de acesso na Série B, for de fato seguida. Em 2017 o Paraná subiu como quarto colocado com essa pontuação. No ano passado, o Goiás foi o último a subir com 60. Em 2015, o América-MG subiu com 65.

Na saída do gramado, o atacante Neto Baiano, jogador mais experiente do elenco rubro-negro, lamentou a derrota para o Oeste e o momento vivido pelo Leão: "O jeito é trabalhar e ficar calado. E precisa trabalhar muito, porque uma situação como a nossa não pode".

"O Vitória é time grande, tem que brigar sempre na parte de cima da tabela. Nós, jogadores, temos que colocar isso na cabeça. Tem que mudar essa situação porque o clube não merece passar por isso. Tomando de 3x0? Com todo respeito ao Oeste, mas a gente não pode perder esse tipo de jogo", desabafou o veterano de 36 anos.