Leilão beneficente arrecada fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce

Esculturas serão leiloadas no dia 21

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2022 às 22:25

. Crédito: Divulgação

Dez esculturas em formato de coração, construídas com material reciclado encontrado nas praias de Salvador, assinadas pelo artista plástico André Fernandes, serão leiloadas na próxima terça-feira (21) e todo o valor arrecadado será totalmente revertido para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Intitulado “Leilão com Amor Salvador”, o evento beneficente é uma parceria entre o Shopping da Bahia e a instituição da Santa Dulce dos Pobres. Com lance inicial de R$ 1.000,00, o leilão funcionará em formato virtual: os benfeitores poderão arrematar as peças remotamente em ambiente digital através do site: www.hastaleiloes.com.br.

As dez esculturas que serão leiloadas já podem ser apreciadas pelo público no 1º piso do Shopping da Bahia, na Praça Samuel Barreto, onde ficarão expostas até o dia 14 de junho, data em que serão arrematadas. As peças, em homenagem aos 473 de Salvador, são uma forma de declarar o amor pela primeira capital do país através da arte.

"É muito importante que toda a sociedade se mobilize em apoio à manutenção dessa Obra de amor. Atitudes como a do Shopping da Bahia, promovendo esse leilão, e a de cada cidadão que faz sua doação, renovam as esperanças e nos dão a certeza de que juntos venceremos essa crise", declara Sérgio Lopes, assessor corporativo das Obras Sociais Irmã Dulce. 

Cada escultura tem um texto escrito por personalidades que inspiram e transpiram amor pela nossa capital, deixando um legado que ajuda a construir uma cidade ainda melhor para o futuro.

Crise financeira

A instituição que acolhe 2,9 milhões de pessoas por ano vem enfrentando a pior crise financeira de sua história, situação que ameaça a continuidade dos serviços prestados pela entidade em Salvador. "Nós não podemos cruzar os braços diante deste cenário, o legado da Santa dos Pobres e da Bahia não pode parar", alerta o superintendente do Shopping da Bahia, Wilton Oliveira. "O leilão é uma das iniciativas do shopping para se envolver com o apoio à causa e mobilizar a sociedade baiana no geral, não só os nossos clientes. Queremos dar luz à necessidade de apoio à causa da Osid em nossa cidade", completa. 

Outros interessados em auxiliar a instituição podem doar qualquer quantia através do pix [email protected] ou pelo site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br. Mais informações estão disponíveis no site das Obras Sociais Irmã Dulce (www.irmadulce.org.br).