Lesionados, Tiago e Capixaba devem voltar contra o Atlético-GO

Além disso, Allione, Edigar Junio e Hernane estão perto do retorno ao time

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 28 de agosto de 2017 às 17:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na reapresentação após a derrota por 2x1 para o Botafogo na Fonte Nova, algumas notícias ruins e outras que trazem um certo alento para o torcedor tricolor. Em coletiva no Fazendão, o médico Luiz Sapucaia atualizou a situação de vários jogadores, a começar pela dupla Tiago e Capixaba, que se machucaram no domingo. 

"Tiago teve um estiramento de face plantar. Deve ter em torno de duas semanas, quinze dias, para recuperação. Tudo indica que estará à disposição contra o Atlético-GO. Juninho sofreu uma entorse no tornozelo ontem. Entorse grau 2, simples. A gente espera que em 15 dias tenha condições de jogo".  

Em contrapartida, o meia Allione e os atacantes Edigar Junio e Hernane já treinam com bola estão muito próximos do retorno. "Nós temos hoje, dos atletas que tiveram lesões mais graves no grupo, de volta ao treino, vocês vão acompanhar no treino, o Hernane, o Edigar Junior, o Allione, que estão de volta a campo, fazendo a parte física. Da parte clínica, eles estão curados. Nós esperamos efetivamente que tenham condições de jogo contra o Atlético-GO". Por fim, Sapucaia informou que o zagueiro Jackson sofreu uma outra lesão além da que teve no joelho e não tem previsão de retorno. 

"O Jackson é um atleta que vai demorar um pouco mais. Teve uma lesão no disco lateral, foi tratado, evoluiu bem, não tem mais problema com relação ao joelho. Mas infelizmente apresentou uma simatologia de dormência no membro inferior direito. Fomos investigar, apresentou uma hérnia de disco, uma hérnia pequena, mas que faz uma supressão de raiz, e, por conta disso, continua em tratamento por um tempo. Não temos previsão de recuperação. Pode ser que contra o Atlético-GO esteja em condições. Mas é uma lesão que necessita de evolução gradual, no dia a dia, só saberemos à medida que for evoluindo".