Liminar barra festa com Anitta e Gkay em condomínio de Busca Vida

Condomínio foi à Justiça para evitar evento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 08:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A administração do Condomínio Busca Vida, na Estrada do Coco, conseguiu uma liminar na Justiça para impedir a realização da festa com influencers que aconteceria na região por três dias. Gessica Kayane e Anitta são alguns dos famosos que participariam do evento, em parceria com a Beats - as duas já estão na casa, mas a festa, que era privada e não aberta ao pública, não vai mais continuar.

Em uma circular para os condôminos, a administração diz que tomou conhecimento de que aconteceria uma festa agora e outra em 26, 27 e 28 de fevereiro e ainda em 1º e 2 de março. A casa é alugada.  "A festa contaria, inclusive, com uma estrutura de palco, caixas acústicas, iluminação difusa com potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas, presença de artistas e influenciadores digitais de amplitude nacional e divulgação em redes sociais", diz o texto.

A administração entrou na Justiça buscando o cancelamento, afirmando que um evento desse porte vai contra as normas da convenção do condomínio, "prejudicando a segurança, o sossego, a saúde dos vizinhos e o meio ambiente". A decisão favorável foi da 1ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Reg. Públicos da Comarca de Camaçari.

A liminar determinou multa diária atrelada à realização da festa - o valor não foi divulgado. O condomínio ressalta que fica em Área de Proteção Ambiental (APA) e que atualmente vive-se o momento de defeso e  desova das tartarugas marinhas na praia.

A influencer Gkay fez alguns posts mostrando os convidados dançando dentro da casa ontem à noite. De dia ela chegou a falar dos shows, que não aconteceram. "Hoje vai ter uma atração que não sei como vou lidar", disse. "Ela chegou, é ela, a maior das maiores", celebrou depois, quando Anitta apareceu. Já na casa, Anitta postou fotos e vídeos curtindo a piscina. Entre os convidados estão Pequena Lo, Rainha Matos, David Brazil, Leo Kret, Ney Lima, Rico Melquiades e Sérgio Marone. Não houve shows no palco.

Batizado de Plano B do Carnaval, o evento tinha, além das datas de 16 e 17, programação prevista para 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.

A assessoria da Beats foi procurada e preferiu não se posicionar.