Lina Bo Bardi ganha exposição no Masp

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 31 de março de 2019 às 08:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Com abertura para convidados na próxima quinta-feira - e para o público a partir do dia seguinte - a exposição Lina Bo Bardi: Habitat estreia em grande estilo no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Na mostra, recortes do trabalho e do pensamento da arquiteta ítalo-brasileira que produziu e consolidou, durante quatro  décadas, parte importante da arquitetura modernista brasileira. Em sua passagem pela Bahia, Lina deixou um legado que atrai estudiosos do mundo inteiro, como o conjunto arquitetônico do Solar do Unhão - Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), a Casa do Benin e o Teatro Gregório de Mattos, entre outros.

Composição O administrador José Ernesto Gonzalez, responsável por Finanças e Conformidade da Fundação Odebrecht, braço social do Grupo Odebrecht, acaba de ser escolhido para compor o quadro de diretores da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Ernesto ocupará a diretoria de Finanças Corporativa da Regional Bahia. A Anefac atua há mais de 50 anos e atualmente reúne mais de 1,6 mil associados. (Foto: Divulgação) Expansão Comandada pelo grupo Mavira Participações, de Pernambuco, a Ferreira Costa deve iniciar em cerca de 60 dias o projeto de implantação de um empreendimento comercial no terreno comprado pelo grupo no Vale dos Barris. A área foi adquirida da prefeitura por R$ 40 milhões em fevereiro passado. O objetivo é atender de forma mais próxima as populações da Barra, Graça, Vitória, Garcia, Rio Vermelho e Horto Florestal. A empresa, dentro deste prazo, deve dar entrada no projeto e iniciar o processo de licenciamento.

Piero Zolin deixa o sul da Bahia e abre pizzaria no Rio Depois de um longo período como diretor-geral do hotel de luxo Uxua, em Trancoso, o italiano Piero Zolin deixou o sul da Bahia para traçar um caminho próprio. Foi morar no Rio de Janeiro, onde abriu recentemente a pizzaria Coltivi, que funciona na Conde de Irajá, com mesinhas entre jabuticabeiras, pitangueiras, bananeiras e até pés de açaí. Para comandar a cozinha ele escalou Meguru Baba, que já trabalhou com Alex Atala. “Queremos elevar a pizza a outro nível e sermos os melhores da América do Sul”, nos disse Zolin. (Foto: Reprodução/Redes sociais) Palácio da Aclamação vai receber festival gastronômico O Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, vai receber um festival gastronômico. Trata-se do Gastro Week, que deverá ocorrer durante uma semana, em setembro, com menus preparados por alguns dos melhores chefs baianos. A ideia é que o cardápio (com entrada, prato principal e sobremesa) custe em torno de R$ 300 por pessoa. Além disso, o evento, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia, contará com música ao vivo e terá causa beneficente – uma parte da verba arrecadada será destinada para manutenção de creches infantis.

Mais

O médico Gabriel Almeida inaugurou sua segunda clínica. Anteontem, em Feira de Santana

A Paulo Darzé participa, entre os dias 3 e 7 de abril, da SP Arte 2019. Dessa vez, a galeria vai expor diversas esculturas de Agnaldo Manoel dos Santos

Isabel Gordilho comemorou aniversário, anteontem, no Blue Praia Bar, no Rio Vermelho. Por lá, recebeu convidados ao lado do marido, Thiago Gordilho

Claudia e Adilson Galvão receberam arquitetos, quinta-feira, para almoço no restaurante do Fasano, em Salvador