Livre, zagueiro Anderson Martins entra na mira do Bahia

e.c. bahia
22.09.2020, 15:51:00
Atualizado: 22.09.2020, 15:59:49
Revelado no Vitória, Anderson Martins estava no São Paulo (Foto: AFP)

Livre, zagueiro Anderson Martins entra na mira do Bahia

Jogador de 33 anos está sem clube desde que deixou o São Paulo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia tem um novo alvo na mira para reforçar a equipe. O tricolor negocia a contratação do zagueiro Anderson Martins, de 33 anos. O jogador está livre desde que deixou o São Paulo, em agosto desse ano.

A chegada de Anderson Martins seria para preencher uma das lacunas no elenco tricolor. O Bahia tem hoje a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos em apenas 10 jogos.

Anderson é um velho conhecido do técnico Mano Menezes. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, na temporada 2014. Naquele ano, o time paulista foi o quarto colocado no Brasileirão.

Atualmente, o elenco do Bahia conta com as opções de Juninho, Ernando, Lucas Fonseca, Wanderson e Ignácio para a defesa.

Revelado no rival Vitória, Anderson Martins acumula passagens ainda por Vasco, Corinthians e futebol do Catar. O último clube do defensor foi o São Paulo, equipe que defendia desde 2018. Esse ano, ele fez apenas três jogos pelo time paulista. Sem espaço no time de Fernando Diniz, decidiu romper o contrato.

Desde a chegada de Mano Menezes, o Bahia tem buscado atletas para reforçar a equipe. O tricolor está há oito partidas sem vencer e ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas