LOFT DA PRAIA - Marlon Gama

especiais patrocinados
17.10.2018, 21:55:00
Atualizado: 18.10.2018, 13:04:37
Com 66,74m², o loft está dividido em lounge, espaço de leitura, sala de estar e jantar (MARCELO NEGROMONTE/CASACOR)

LOFT DA PRAIA - Marlon Gama

A Baía de Todos os Santos foi uma grande inspiração para o profissional, que imaginou seu ambiente como uma cabana de praia sustentável, um local ideal para uma família que passa férias em Salvador e precisa de um local amplo. Com 66,74m², o loft está dividido em lounge, espaço de leitura, sala de estar e jantar. Assim, a leveza do clima se dá com a forte presença da cor branca, que dialoga com peças de designers nacionais no mobiliário, a exemplo Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Fernando Massani e Paulo Sartori. O couro original e os tecidos usados são 100% naturais, como o linho. A valorização da cultura brasileira  está, ainda, na presença de obras de arte de artistas como Carlinhos Brown. O clima praiano também está retratado nas telas de Flávia K, Lu Brito e Fábio Magalhães. Já o paisagismo cítrico explora espécies frutíferas e coloca verde nas áreas internas, trazendo vida ao espaço. Para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, foi escolhido o aroma de Capim Limão, que transmite uma sensação refrescante!

Parceiros do projeto: Básica Home - móveis, Hi-Fi - áudio e vídeo, Pavimeti - pisos e rodapés, Casulo - tecidos, Única - persianas e cortinas, Luminata - iluminação, Ornato - vidros e espelhos, Bizâncio - produção, Melc Móveis - marcenaria, Bahia Temp - climatização, Zeca Fernandes Galeria de Arte, Lapagarden - paisagismo, Flávio Menezes - engenharia, Paulo Darzé Galeria de Arte e Bagdá Tapetes.

SERVIÇO:
O quê: CASACOR Bahia 2018
Quando: Até 11 de novembro
Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h
Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas