Loja de celular era o alvo de bandidos que roubaram tripulação, diz polícia

Bandidos iam assaltar loja, mas viram tripulantes e resolveram roubá-los também

Publicado em 13 de maio de 2022 às 11:10

. Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

Os bandidos que roubaram a tripulação de um voo da Gol na porta de um hotel na madrugada desta sexta-feira (13) tinham como alvo uma loja de celulares, que também foi assaltada. Esta foi a segunda vez que a Clínica do iPhone foi roubada, somente este ano.

O primeiro roubo aconteceu em março, quando foram levados um computador e um celular. Já desta vez, foram levados mais dois celulares e um computador. 

Os bandidos teriam aproveitado a oportunidade para roubar os funcionários da Gol e do hotel, que estavam próximos, disse o subcomandante da 39ª CIPM, capitão Alexandre Fraga.  "O foco não era o hotel e nem os hóspedes. Era a loja. Esta foi a segunda vez que foi assaltada. Primeiro eles roubaram todas as vítimas, depois arrombaram a loja. Mas como o alarme disparou, os bandidos fugiram na hora", contou Fraga.

Na ação, foram roubados sete celulares: três dos tripulantes, dois dos funcionários do hotel e os outros dois da loja. Quatro homens participaram da ação: dois abordaram os funcionários e outros ficaram no carro, uma Renault Duster vermelha, aguardando a dupla.

Os bandidos estavam com os rostos cobertos durante toda ação. "Nas imagens que tivemos acesso,  eles estão encapuzados", disse o subcomandante.  Na manhã desta sexta, policiais civis e militares estão no hotel para colher mais informações sobre o roubo.

Segundo informações da Polícia Civil, três pessoas estavam dentro e uma fora de uma van, na frente do hotel, quando dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que determinou prioridade para identificação e prisão dos suspeitos. O secretário Ricardo Mandarino afirmou que equipes policiais já estão em campo, analisando as imagens das câmeras de segurança e coletando depoimentos. "Desde o primeiro momento que tomamos conhecimento desse fato, a polícia entrou em campo. Eles serão identificados, serão presos, e a sociedade pode ficar tranquila que isso vai acontecer, não só os cidadãos que moram em Salvador como aqueles que nos visitam", afirmou, em vídeo divulgado pela pasta.

Gol lamenta assalto O roubo está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Segundo a Polícia Civil, diligências já foram iniciadas para identificar os suspeitos e recuperar os itens roubados.  Em nota, a Gol informou que lamenta o ocorrido com sua equipe de tripulantes quando ela se preparava para o trajeto até o Aeroporto de Salvador na madrugada desta sexta-feira (13).

"A Companhia informa que ofereceu apoio à tripulação e está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos eventos como este ocorram", informou a Gol. A companhia aérea disse ainda que todos os tripulantes registraram Boletim de Ocorrência, passam bem e, felizmente, não sofreram nenhuma violência física, apesar da perda material de seus pertences.

"Diante do ocorrido, foi acionada uma nova tripulação para assumir o voo 2027 com destino ao Aeroporto Santos Dumont (RJ) e a previsão de partida é para às 09h desta sexta-feira (13/05). Os passageiros receberam todo o atendimento necessário e as facilidades pertinentes ao período de adiamento", acrescenta a Gol, por meio de nota.