Lojas do McDonald's reabrem na Rússia com novo nome e fila na porta

em alta
12.06.2022, 14:00:25
(Foto: Divulgação)

Lojas do McDonald's reabrem na Rússia com novo nome e fila na porta

Restaurantes agora são chamados 'Vkousno i tochka'

As lojas do McDonald's finalmente reabriram na Rússia -  mas de uma forma diferente. Após a rede de fast food deixar o país, as lojas onde as franquias operavam voltaram a funcionar com o nome de Vkousno i tochka" ("Delicioso. Ponto Final", na tradução para o português).

O lema do restaurante aberto neste domingo (12) é "o nome muda, mas o amor permanece".

O logotipo amarelo característico foi substituído por duas listras estilizadas de cor laranja, que representam duas batatas fritas, acompanhadas de um ponto vermelho.

"Tentamos fazer de tudo para que nossos clientes não percebam nenhuma diferença, nem no ambiente, nem no sabor, nem na qualidade", disse a France Presse o CEO do grupo que assumiu o comando da rede, Oleg Paroyev.

O primeiro restaurante sob propriedade russa abriu as portas ao meio-dia (6h em Brasília) deste domingo, na Praça Pushkin, em Moscou, com direito a fila na porta.

Este é o ponto histórico onde foi inaugurado o primeiro McDonald's da Rússia, com filas quilométricas, em janeiro de 1990, pouco menos de dois anos antes do colapso da União Soviética.

O Méqui, como é conhecido no país, deixou de operar na Rússia como represália à guerra na Ucrânia.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas