Lucas Cândido é o novo reforço do Vitória para a Série B

Volante de 26 anos fez parte do elenco do ano passado e está de volta à Toca

Publicado em 16 de agosto de 2020 às 15:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

Um jogador já conhecido pelo torcedor do Vitória vai voltar a frequentar a Toca do Leão a partir de segunda-feira (17). A diretoria rubro-negra anunciou a contratação do volante Lucas Cândido para reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Essa será a segunda passagem do jogador de 26 anos pelo clube.

No ano passado, Lucas Cândido também chegou a Salvador em agosto para defender o Vitória na divisão de acesso. Na ocasião, ele foi emprestado pelo Atlético-MG e retornou ao clube mineiro após o fim da competição. Agora, já sem vínculo com o Galo, ele assinou diretamente com o rubro-negro.

Na Série B de 2019, Lucas Cândido foi peça importante na luta contra o rebaixamento. Ele foi titular em 20 dos 23 jogos que disputou com a camisa vermelha e preta.

A última partida com a camisa do Vitória foi em 20 de novembro, no triunfo por 2x1 contra o Operário, na penúltima rodada da competição do ano passado. O jogo acabou com as chances de rebaixamento à Série C. Suspenso por ter levado três cartões amarelos, ele não entrou em campo na última rodada, contra o Coritiba.

Aquela partida contra o Operário, inclusive, é o último registro de Lucas Cândido dentro das quatro linhas. Portanto, o volante não joga há quase nove meses. Apesar de ter retornado para a Cidade do Galo, ele permaneceu fora dos planos do clube mineiro e treinou separado do elenco desde o início da temporada.

Em fevereiro, houve uma tentativa de empréstimo à Chapecoense, mas Lucas não foi aprovado nos exames médicos da equipe catarinense. O contrato com o Atlético-MG só se encerraria no final de 2021, porém foi rescindido no início de junho e o atleta está desde então sem clube.

Concorrência Nesta temporada, ele enfrentará a concorrência de outros sete volantes. Guilherme Rend e Fernando Neto são os atuais titulares. A posição conta também com Romisson, Rodrigo Andrade, Jean, Maykon Douglas e Figueiredo, que atualmente está afastado dos treinamentos porque testou positivo para covid-19.

Lucas Cândido encontrará o Leão no G4. Com cinco pontos, o time comandado por Bruno Pivetti é o 4º colocado da Série B. Na quarta-feira (19), o Leão enfrenta o Náutico, às 21h30, no Barradão. O rubro-negro está invicto na competição após vencer o Sampaio Corrêa e empatar com Figueirense e Ponte Preta.