Luiza Trajano é a única brasileira na lista de 100 mais influentes da revista Time

em alta
15.09.2021, 10:38:00
Atualizado: 16.09.2021, 12:33:06
(Divulgação)

Luiza Trajano é a única brasileira na lista de 100 mais influentes da revista Time

Empresária aparece ao lado de Shonda Rhimes, Simone Biles e Tim Cook, entre outros

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da Magazine Luiza, é a única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time. A relação foi divulgada nesta quarta-feira (15).

Luiza aparece no destaque da categoria Titãs, que traz profissionais que são considerados referência nas suas áreas. Ao lado dela, estão nomes como a autora de séries Shonda Rimes, a ginasta Simone Biles e o presidente da Apple, Tim Cook.

Tradicionalmente, a Time convida uma personalidade para escrever um texto sobre os destacados na lista. O texto sobre Luiza Trajano é assinado pelo ex-presidente Lula.

"Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas", diz o texto de Lula

O papel de Luiza no incentivo à vacinação contra covid-19 no Brasil também é destacado. Ela foi o nome à frente do Unidos Pela Vacina, movimento que buscou mobilizar a iniciativa privada para ajudar os governos a levar imunizantes e materiais necessários para vacinas às cidades do país.

Ela também é lider do Mulheres do Brasil, grupo que reúne mais de 95 mil participantes e luta por políticas pública e de negócios mais igualitárias. 

O texto afirma que Luiza tenta "construir um Brasil melhor" com iniciativas contra a violência doméstica, o programa de trainee exclusivo para pessoas negras que a varejista oferece e a plataforma digital para microempreendores criada durante a pandemia.

"Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor", diz.

Veja alguns nomes que aparecem na lista:

Ícones
Harry e Meghan, duque e duquesa de Sussex
Naomi Osaka, tenista
Alexei Navalny, líder opositor russo
Britney Spears, cantora
Nasrin Sotoudeh, ativista de direitos humanos iraniana

Pioneiros
Billie Eilish, cantora
Ben Crump, advogado de direitos civis
Sunisa Lee, ginasta

Titãs
Simone Biles, ginasta
Luiza Trajano, empresária brasileira
Tim Cook, CEO da Apple
Shonda Rhimes, roteirista
Tom Brady, jogador de futebol

Artistas
Kate Winslet, atriz
Omar Sy, ator
Scarlett Johansson, atriz
Chloé Zhao, roteirista

Líderes
Joe Biden, presidente dos EUA
Xi Jinping, dirigente da China
Abdul Ghani Baradar, líder do Talibã no Afeganistão
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA
Ngozi Okonjo-Iweala, diretora-geral da Organização Mundial do Comércio
Nayib Bukele, presidente de El Salvador
Donald Trump, ex-presidente dos EUA
Narendra Modi, premiê da Índia

Inovadores
Elon Musk, empresário
Jensen Huang, empresário
Katalin Karikó, bioquímica

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas