Mabel Calzolari, atriz de 'Orgulho e Paixão', morre aos 21 anos vítima de doença rara

em alta
22.06.2021, 19:38:00
Atualizado: 23.06.2021, 14:16:34
Mabel com João Fernandes e o filho Nicolas (Foto: Acervo da família)

Mabel Calzolari, atriz de 'Orgulho e Paixão', morre aos 21 anos vítima de doença rara

Jovem deixa filho com o ator João Fernandes, que fez homenagem: 'Você é rara, meu anjo'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A atriz Mabel Calzolari, de apenas 21 anos, morreu nesta terça-feira (22) após uma batalha de dois anos contra uma doença rara na medula. A informação foi confirmada pela atriz Monique Curi, que anunciou a morte cerebral da jovem no início da tarde. Mabel deixa um filhinho, Nicolas, de 1 ano e 11 meses.

''Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar: hoje a gente teve a confirmação que a gente não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. É inacreditável'', anunciou Monique, que chegou a criar uma vaquinha on-line para ajudar no tratamento da atriz, logo depois dela descobrir a aracnoidite torácica, em 2019.

Em janeiro, celebridades como Viviane Araújo, Giullia Buscacio e Talita Younan compartilharam o pedido de ajuda para Mabel, que atuou na novela 'Orgulho e Paixão', na Globo, em 2018.

Leia também: Saiba o que é a aracnoidite torácica, doença rara que matou a jovem atriz Mabel Calzolari

Monique também falou sobre a mãe de Mabel, Silvia, e do filho da atriz, Nicolas: "21 anos. Linda, carisma... Mãe do Nicolas, filha da Silvinha, que tá destruída. Não tá aqui mais. Agora é só pedir a Deus que a receba e que ela fique bem. Agradecer a todos que ajudaram com a vaquinha, o dinheiro vai para a Silvinha, ela vai precisar. Muito. Nunca queria estar aqui passando uma notícia dessas. Nunca'', declarou a atriz e amiga.

Depoimentos de ator e mãe
Mabel é ex-mulher do ator João Fernandes, que esteve em 'Malhação: Toda Forma de Amar'. Ele publicou um texto de despedida para a mãe de seu filho.

''Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa familia, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. Nunca vou esquecer das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida. Até logo, minha menina. Eternamente nós. Com todo amor do mundo, Joaozinho, papai do dido", declarou João.

''Minha filha amada, venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é.Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão ai. E não vão embora nunca. Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre. Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui. Com amor…''.

Famosos desejaram força aos parentes e amigos, e lamentaram a perda precoce da artista. ''Força João! Ela é uma grande estrela!", escreveu Larissa Manoela. ''Que tristeza, não sei nem o que dizer. Ela era uma pessoa extraordinária e uma mulher das mais guerreiras que já vi. Acompanhei a luta dela pelo instagram e tive ela em meus pensamentos e orações. Que Deus conforte você e a família da Mabel. Força!'', comentou Giovana Rispoli. Com informações do jornal Extra.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas